quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Trambulador

Pessoal, estou com um problema no engate das marchas no meu Polo, alguem já passou por isso, existe algum tipo de manutenção no trambulador ou é necessário fazer a troca do mesmo? E alguem já precisou trocar essa peça, se sim, qual o valor do kit e foi facil de encontra-lo ?

126 comentários:

Domingos disse...

Tem uma peça plástica no motor, lado direito, onde estão encaixados os cabos que vêm da alavanda de câmbio. São dois cabos, um para 1ª 2ª e ré e outro para 3ª, 4ª e 5ª. No pé desta peçca tem uma regulagem (basta desapertar uma porca 17" e movimentar alguns milímetros para um lado, testar e se não der certo, movimentar para o outro e testar). Se tiver dificuldades de localizar a peça, basta que alguém engate as marchas e você olhe com o capô aberto, onde o cabo encaixa. Não tem nenhuma dificuldade, poucos mecânicos e poleiros sabem disto, o carro, depois da regulagem fica com os engates do tipo "manteiga", dando para passar marcha até com um dedo só.

Fonte:http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=849017&tid=5272257636451745811&na=3&nst=11&nid=849017-5272257636451745811-5274699608987745606

Patju disse...

Boa Noite, tenho um Polo Classic 99 onde quebrou a peça responsável pela 1ª 2ª e a ré. Preciso saber urgentemente onde encontro esta peça, já rodei o Rio de Janeiro e não acho. Obrigado

Erica disse...

ESTAVA COM O MESMO PROBLEMA, O MECANICO REGULOU MAIS NAO DEU JEITO, ELE TIROU TODA A MACHA PORQUE A 5º NAO ENTRAVA.ACHEI A PECA EM ITABORAI-RJ NA MOTORAUTO, QUE SAO OS 2(DOIS)CABOS QUE CUSTAM 495 REAIS CADA, ACHEI MUITO CARO E O MECANICO LEVOU PARA UM TORNEIRO E DEU JEITO NA PECA PORQUE ELA É DE FERRO E ESTAVA TODA EMPENADA.

Wagner disse...

O trambulador do Polo custa em torno de 60 reais. Mas existem dois tubos que são responsáveis pelo movimento das marchas, O problema é que o tubo pode estar empenado o que dá dificuldades em engatar e normalmente é o motivo da quebra do trambulador, pois o mesmo trabalha forçado. leve o carro em uma oficina que mexa om caixa e caso seu tubo esteja empenado, tente desempenar, normalmente funciona.

azul y blanco disse...

Horacio quer saber: tem um Polo Clasic 1998, da um pouco de problema engatar a 3ª e 5ª será que no tem um bon regulagem?

biela disse...

Boa noite. Tenho um polo 99 e gostaria de saber se alguém sabe onde consigo encontrar aqueles rebites das rodas de liga leve tipo estrela?
Obrigado.

edu campos disse...

tenho as buchas do chicote do cambio que resolve mais de 80% dos problemas de trambulador.

renato disse...

edu, boa noite, me envie seu contato para compra das buchas.

Curioso disse...

Na falta do Trambulador, você também pode recuperar a mesma soldando. Resolve o problema e sai mais barato.

Ivy disse...

Olá srªs e srs, preciso encontrar o bendito trambulador do polo e uma peça de nylon branca que fica logo abaixo do câmbio.
Outra peça que também preciso é da bóia de combustivel, pois parou de marcar e isto é um problema.
O carro é até bom, mas o duro é encontrar peças, pois tem dado um problema atrás do outro.
O Pólo é 99 e estou no interior de SP.

José Antonio disse...

Prezados

Sou proprietário de polo classic desde 1998 e já tive 04 carros incluindo o que tenho agora. Gosto muito deste tipo de polo em função da relação custo/benefício, design e desempenho. Atualmente estou com um 99/99, com teto solar, air bag, freio ABS além de todos os opcionais que são comuns nos polos classic. Vivi varias situações com os polo que tive e entre elas o do carro morrer em dia de chuva. Resolvi o problema, embalando a bobina do carro com filme plástico (aquele mesmo que se usa em alimentos). Numca mais deu problema e olhe que já peguei varias chuvas pesadas, poças, etc.
Quanto ao problema de trincas no painel central do rádio, em todos os 04 que tive aconteceu. Convivo com o problema e gostaria de saber se alguem já comprou o painel central que está anunciado na Dakota Parts ao preço de R$ 118,00 e se deu certo. Uma vez encomendei um painel destes e quando veio não tinha nada a ver com o original. Os difusores de ar eram diferentes e não havia o alojamento do cinzeiro. Aquele é fria.
Agora estou com um problema no meu polo, que é o seguinte: Dificuldade de engatar as marchas 3ª, 4ª e 5ª quando o carro está quente. A 3ª e 4ª ainda engatam mas a 5ª quando engata entra "mascando". Com o carro frio, todas engatam muito bem. Já fui ao mecânico e ele me disse que a regulagem é automática e pediu para verificar o óleo. Já verifiquei e está tudo em ordem. Gostaria, se possível, que o Edu Campos me mandasse o meio de contato com ele para que eu trocasse algumas idéias com ele, bem como, que qualquer Poleiro que pudesse me dar dicas que o fizesse. Meu e-mail: ja.poiani@uol.com.br e japoiani@uol.com.br Desde já obrigado aos que retornarem.

Ivy disse...

Olá José Antonio, pelo visto o pessoal não posta muito por aqui, porém gostaria de manter contato, visto que o Polo a que me referi é da empresa, porém agora o adquiri, e tem muitas cosinhas p/ fazer nele. Infelizmente o pessoal não deu a devida atenção que merecia, acabaram judiando um pouco dele, porém é um carro muito confortavel, tem tudo, e embora tenha consciência da dificuldade e do elevado valor de determinadas peças, acredito que tenha valido a pena assumir este risco.
Ontem troquei o óleo, alinhei e balanceei, e já me informaram que necessito trocar as pastilhas de freio (90,00 o jg+mão de obra), desentortar as rodas, trocar os amortecedores (disseram que é bem caro por ser praticamente a mesma linha do Golf antigo, R$800,00 colocado), enfim. Por se tratar de um carro novo p/ mim, estou bem contente com ele, e apesar de estar com mais de 200 mil km, está inteirão e é um bom carro. Gostaria de manter contato e se possível mantermos esse blog sempre ativo. Quem sabe possamos trocar muitas dicas, e vc por conhece-lo melhor, passar algumas informações, tal como onde consigo encontrar aquela capinha de couro do cambio, que a minha está bem feinha. Abraços!

sandro-bomba disse...

ola meu nome e sandro e tenho um polo tamben ano2000 e quero colocar o farol do polo 2001 fica filee no emmso formato do antigo soq ele e inteiro e liso fica shou mas oq eu quero saber ecomo eu compro o trambulador e a boia de combustivel meu email e mcnelck@bol.com.br

LELLORJ disse...

Olá pessoal, estou comprando um polo classic ano 99. Acho que o dono quer me enganar e por isso estou pedindo umas dicas para poder discutir com ele sobre o que perguntar. vcs poderiam me ajudar?

LELLORJ disse...

Olá pessoal, estou comprando um polo classic ano 1999 e tenho desconfiança que o proprietário atual quer me enganar. O que eu faço para ver alguns detalhes mais criticos que ele possa esta querendo esconder?

Ivy disse...

LELLORJ, tenho um Polo adquirido recentemente, ano 2000. O carro é um filé, porém há que se considerar os custos de manutenção e ando com ele bem maneirado, visto que por ser 1.8 ele consome bem, mas tem feito na faixa de 11 a 13km p/ litro na cidade. O que detonou com o coitado foi um kit gás, que foi retirado e agora só anda na gasolina. O meu paguei R$9,5 mil e tem umas coisinhas de funilaria, trambulador (que é dificil de achar), e coisas basicas como pastilhas, cebolinha, etc p/ trocar. Por este valor acredito que tenha valido a pena, mas não tome como referência pois o carro era da firma e acabou sendo repassado por este custo pq sou funcionária, mas vi que está na faixa de R$14 mil (procure na internet e veja como há grande variação de preços). Como agora tenho um, reparo que há sempre alguns passando aqui na minha cidade. O carro é muito bom, estou satisfeita e gostaria de poder arrumar todos estes detalhezinhos de uma vez, mas tenho que ter paciência r$r$! É um ótimo carro, não estraga a toa, porém as peças são caras e um pouco chatas de achar.

Reno disse...

TAMBEM TENHO UM 98 E OS MESMOS PROBLEMAS MAS O QUE MAS ME ENCOMODA EO CINCRONIZADOR DA 1ªPARA 2ª MARCHA QUE SE EU ESTIVER COM GIRO ALTO A MARCHA SÓ ENTRA ARRANHANDO,SE FOR GIRO BAIXO ELA ENTRA NORMAL. AI PERGUNTO ONDE ENCONTRO ESSAS ENGRENAGENS ?

Ubiraitá é potência!! disse...

Olá pessoal vcs sabem onde encontrar estes dois cabos responsáveis pelas trocas de marcha do polo classic 99?

walter tadeu disse...

Olá amigos poleiros! Estou precisando das buchas do trambulador. Alguém pode me informar onde as encontro. Abraço

tiago disse...

o edu boa tarde amigo vc teria as buchas pra vender do trambulador do polo classic 97? pow estou precisando

tiago disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
willian disse...

Olá Tiago, os reparos do trambulador são os mesmos que o do pointer, verona, logus. Vc tem duas opções que é comprar todo o kit que pode ser encontrado no mercado livre, segue o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-164690609-kit-trambulador-do-polo-van-vw-962000-_JM ou comprar somente o reparo que também está a venda no mercado livre, segue o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165501466-kit-buchas-trambulador-escort-verona-logus-pointer-hobby-_JM, recentemente troquei somente o reparo do meu e ficou show de bola, agora as marchas entrão com se fosse manteiga.

Ivy disse...

Amigos poleiros, estou buscando a peça do trambulador de código 1J0/711256 e sei que a mesma custa em torno de R$122,34. Disponibilizo p/ quem se interessar o croqui direto da VW com o layout de todas as peças (porém sem os códigos, mas já facilita na identificação e localização) que compõe o mecanismo de mudança de marchas do Polo ano 96 a 2000.
Quem tiver interesse ou souber onde encontro esta peça, entre em contato diretamente por email. Meu Polo engata normalmente, porém a 1ª arranha de vez em quando e a 5ª tem que dar dois toques p/ entrar, de preferência em rotação não muito alta, e ainda assim, as vezes não entra. Meu email é ivycastro@gmail.com .Abraços.

willian disse...

Ivy está peça que vc fala chama-se ARRASTADOR e aqui em Diadema custa em torno de 90 a 100 reais a importada. No caso de engatar as marchas é só trocar o kit do trambulador que fica show de bola! Valeu

tiago disse...

oi feliz ano novo daria pra vc mandar pra mim ?

tiago disse...

feliz 2011 a todos blogistas polo classic forte abraço

fogao disse...

OLA AMIGOS DO CLUBE DO POLO CLASSIC EU MIM CHAMO JUNIOR MORO EM SALVADOR BAHIA GOSTARIA DE SABER SI ALGUM DE VOCÊS JÁ PASSARÃO PELO PROBLEMA QUE EU ESTOU PASSADO COM MEU CARRO A 1 Ñ ESTOU CONSEGUINDO ENGRENAR Á REGULEI AI FICA BOA MAS COM UM TEMPO ELA VOLTA TUDO NOVAMENTE MANDA UMA RESPOSTA PRA MIN O MEU ORKUT E http://www.orkut.com.br/Main#Home OU JUNYOR BOMFYM FICAREI GRATO

Diamont'Re disse...

Preciso de uma ajuda, estou a procura de um kit cromado para o polo classic 99 que contenha capinhas de maçaneta e retrovisor ,mas só estou conseguindo achar a grade cromada.

Alguém sabe onde posso encontrar?

Obrigado e até mais!

jociléa disse...

tenho um polo classic 1997 estou com ´poblema nos engates das marcha 1 e 2 queria saber se tem alguma soluçao.

jociléa disse...

tenho um polo classic 1997 estou com poblema no engate da 1 e 2 vcs teriam uma soloçao.

Douglas disse...

Olá poleiros de plantão, possuo um polo 2001(classic) estou procurando um kit de reparo do trambulador do mesmo, mais tem que ser o reparo para duas alavancas, quem souber onde posso encontrar eu agradeço!!!
Tenham um bom dia!!!

bolos cabo frio disse...

GALERA ...Estou vendendo o trambulador completo (com os cabos) do meu polo 98 em perfeitas condições , interesados: por favor entrar em contato . (22)26307945-(22)98573512 FRANK
sf_bolosartisticos@hotmail.com.

tenho outras peças a venda(mecanica , funilaria , eletrica).

ABRAÇOS!!!!!

Ivy disse...

Vendo pinos decorativos (tipo parafuso allen) e calotinhas que vão no miolo da roda de liga leve (roda esportiva) do POLO CLASSIC.

- 03 pç Calotinhas (R$20,00 o jogo)

- 35 pç Pinos decorativos (cada roda vão 10, portanto completam 3 rodas e meia = R$35,00).

Ideal p/ quem busca manter o jogo completo as rodas do seu carro impecável.

Esses acessórios, principalmente os pinos, são raríssimos de serem encontrados (ORIGINAIS).

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-189418566-pinos-decorativos-p-roda-esportiva-do-polo-classic-_JM

Ivy disse...

Vendo pinos decorativos (tipo parafuso allen) e calotinhas que vão no miolo da roda de liga leve (roda esportiva) do POLO CLASSIC.

- 03 pç Calotinhas (R$20,00 o jogo)

- 35 pç Pinos decorativos (cada roda vão 10, portanto completam 3 rodas e meia = R$35,00).

Ideal p/ quem busca manter o jogo completo as rodas do seu carro impecável.

Esses acessórios, principalmente os pinos, são raríssimos de serem encontrados (ORIGINAIS).

Acompanhe o produto via Mercado Livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-189418566-pinos-decorativos-p-roda-esportiva-do-polo-classic-_JM

DREZAO CORDEIRO disse...

AMIGOS QUE ESTAO COM PROBLEMAS NO TRAMBULADOR DO POLO ....E SO TIRAR AQUELA PEÇA DE PLASTICO E PRENDER O COMANDO DIRETO OND A PEÇA DE PLASTICO E PRESA...

DREZAO CORDEIRO disse...

para os amigos que estao procurando as buchas do tranbulador para o melhor encaixe das marchas...ai vai o informe as do golf encaixam tranquilamente.....abraços

Rodrigo Bonfante disse...

Fala galera do clube do Polo??? Blza??? estou com problemas com o meu Polo Classic 1998... O cabo do trambulador estourou ( o cabo de acionamento das marchas )... Cara, ninguem tem a peça... Estou em Rio Claro - SP ... Alguem pode me ajudar???

kiko/mogi-mirim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
kiko/mogi-mirim disse...

Olá amigos. Tenho todas as peças para o trambulador do Polo Classic à pronta entrega, inclusive os cabos. Quem precisar ligue 19 9755-4376. Abraço...

carlossliva disse...

EU PASSEI POR UM PROBLEMA SEMELHANTE NO MEU CASO EU TIVE QUE SOLDAR UMA PEÇA DE FERRO , PORQUE SE FOSSE COMPRAR ERA MUITO CARO DEPOIS QUE SOLDEI FICOU OTIMO.ESSA PEÇA FICA DO LADO DIREITO DO MOTOR ONDE PEGA O CABO DE EMBREAGEM

tiago disse...

bom dia galera. estou precisando da tampa da caixa de fusiveis para o polo classic 97/98 se alguem puder me informar onde encontro uma ficarei muito contente ok um abraço a todos do clube

niu disse...

amigos.
tenho um pollo classic argentino.
ele ta fazendo um barulho de rolamento estourado no motor mas so depois k akece e so do lado das polias.
e tem mais tem um vazamento em um retentor do lado direito tipo um meio anel de borracha do lado k nao tem polias.
alguem pode me ajudar?
att

niu disse...

amigos que tipo de motor de aranque da pra por no pollo no lugar do original,ki e loco de caro e dura uma mereca de tempo.
e outra tem como levei meu polo num auto center o cara kis me trocar as duas bandejas dianteiras,precisa?:
nao da pra trocar so as buchas...
att

niu disse...

???
que clube e este que nimguem responde????
ta desativado......

Ivy disse...

Caro Niu, tb tenho um Polo 99/00 por enquanto, gosto muito do carro pq mesmo ele estando com o motor cansadão e com diversos detalhes que precisam de manutenção (funilaria, amortecedores, rolamentos, vidros elétricos com maquininha quebrada, travas pneumáticas não funcionam, etc) eu ainda gosto muito do carro pelo simples fato de que andando nesses novos recém lançados dá-se a impressão de que estamos dirigindo um carrinho de brinquedo. Porém o custo p/ arrumar tudo é caro de mais, pois as peças dele tem preço alto. Talvez por isto tenha tanta gente optando por desmontar o carro e vender as peças. Chega-se a uma conclusão: carro velho é o há, por isto já estou estudando trocá-lo o mais rápido possível, ou casa-se com o carro, se achar que vale a pena arcar com todos os custos. Abçs.

niu disse...

meu polo classic e argentino
ele e muito mais bonito que o brasileiro...
e esta file....
so tem alguns detalhes k gostaria de saber se troca a peça ou os reaparos

Ivy disse...

Eu achava que todos os Polos fossem argentinos. O meu tb é, tanto que consta no documento como importado.
Estou a caça das maquininhas do vidro elétrico, senão vou ter que desembolsar R$200,00 pra cada uma.
Nesse calor...osso!

niu disse...

vc tem msn?
tem dois modelos de polo argentino e o brasileiro...
muda algumas coisas so..

niu disse...

vc disse ter o croki de todas as peças do pollo?
me inetreça muito pois eu mesmo resolvo os problemas do meu....
se a gente puder trocar informaçoes agradeço

niu disse...

oi bom dia
vc tem croki das peças do motor do polo?

Vini disse...

Oi Yvi,vc ainda tem as calotinhas do polo?stou precisando exatamente de três.Obrigado

tiago disse...

bom dia amigos estou precisando do manual do proprietario do polo classic 97, fico muito contente caso alguem saiba me informar onde poderei baixá-lo.

tiago disse...

oi NIU po moro aqui em santos e é bastante comum encontrar nos desmanches o motor de arranque , melhor doque adaptar oque que resultara em muito trabalho , consegui um usado por 150,00 ou no mercado livre abraço

Ivy disse...

Olá Vini, já vendi por leilão no ML (as calotas e os pininhos). Aliás, estou pensando seriamente em desmanchar o carro todo e começar a vender as peças, acho que compensa muito mais do que arrumar cada coisinha dele, que é caro pra caramba e vai desanimando, pois cada hora é uma coisa básica que não funciona (vidro elétrico, travas, marcador de combustível, etc).

niu disse...

oi IVY..vc tem ainda croki das peças do polo!

Ivy disse...

Niu, somente as do câmbio. Caso queira me mande seu email. Abçs.

niu disse...

...minha precisao era mais do motor..
tem umas peças que preciso identificar para trocar...
mas meu msn e
ERICK-ENRICK@HOTMAIL.COM
caso vc consiga por aii ficarei grato
ATT

Domingos disse...

Link para download do manual do POLO classic:

http://www.4shared.com/document/4dzFD4Qc/Manual_Polo_Classic.html

Link para catalogo de peças:

http://www.volkspage.net/technik/catalogovw/catalogodepecasvw2000.rar

Nas comunidades do Polo classic no orkut tem muita informação e pessoas vendendo peças.

niu disse...

onde acho?
manual que vc me mando lick nao e do meu modelo
meu e o pollo classico 2001 1.8
att

Domingos disse...

Fera o do 2001 Eu não achei!! Da uma procurada nesse site: http://manual-de-instrucoes.com/

niu disse...

OLA migos
BOM,TO AKI PARA AJUDAR
VCS POLEIROS QUANDO TIVEREM PROBLEMA COM MOTOR DE ARANQUE DO POLO
QUE COM CERTEZA UM DIA TERAO E AMARGARAO OS PREÇOS....
PODEM OPTAR PELO ARANQUE DO ESCORT EUROPEU OU DO LOGUS...
FICA SHOU DE BOLA..
PARTIDA FICA ATE MAIS RAPIDA
ABRAÇOS

tiago disse...

boa noite NIU, esses motores de arranque que vc citou que serve no polo classic , me responde por favor , eles servem direitinho ou tenho que que fazer alguma adaptação? um abraço fica com DEUS

niu disse...

amigo,,,
tanto vc pode pegar o motor do escort europeu.
quanto o do logus...
serve direitinho sem adaptaçao....
a unica alteraçao e que a partida fica 50% mais rapida, alem de gastar menos ja que o original funciona com 14 v e o do europeu funciona com 12 volts....
pode colocar sem medo...
att

tiago disse...

bom dia NIU, obrigado pela dica,estou perguntando pois ja passei por isto estive atras de um motor de partida para meu polo penei muito pra poder encontrar, mas agora graças a vc tenho novas opções , um enorme abraço fica com DEUS

niu disse...

de nada amigo...
na verdade nao e dificil achar o original...
a desvantagem esta nos valores que s malucos pedem...
abraços..

tiago disse...

caso vc saiba , estou precisando mas não pra ja , o modolo rele da ventoinha se souber de algo me avise ok

niu disse...

opa amigo..
me explica melhor...
pois ja andei consertando a minha ventoinha k nao ligava....

blogger disse...

dai galera tenho uma pergunta pra fazer, tenho um polo 98, alguém sabe como se chama a peça ou correia não sei que liga uma hélice na outra dá ventoinha, ela é bem fininha, desdé já agradeço podem deixar a resposta no blog !

blogger disse...

daí galera beleza, tenho uma pergunta pra fazer tenho um polo 98 e esta faltando uma peça na hélice aquela que liga uma na outra uma correia bem fininha alguém sabe o noma desta peça valeu pedem deixar o reposta no blog CURITIBA/PR

blogger disse...

daí galera tenho um polo 98 e esta faltando uma peça aquela que liga uma hélice na outra, uma correia bem fininha alguém sabe o nome dela e se é fácil encontrar valeu ! CURITIBA/PR

niu disse...

amigo blogger
seu polo liga as duas ventoinha com coreia?

blogger disse...

sim, uma liga normal com o motor e a outra liga com uma correia porque ela não tem motor

blogger disse...

shcaros amigos poleiros, quase todos tem o mesmo problema ref: painel do radio, alguém já comprou pelo (mercado livre) lá tem marca o preço de R$ 112,00 + frete !!

niu disse...

amigo blogger
vc pode colocar qualquer coreia k caiba no local...
ou ponha um motor do polo 2000 que funciona sem coreia
att

kiko/mogi-mirim disse...

Olá amigos. Tenho todas as peças para o trambulador do Polo Classic à pronta entrega, inclusive os cabos. Quem precisar ligue 19 9755-4376. Abraço...

tiago disse...

bom dia amigos poleiros, estou tendo problema no engate da 1° e 2° marcha no meu polo 98 ja troquei o oleo do cambio e os reparos da alavanca mas nada resolvido alguem sabe me informar oque pode estar acontecendo?

tiago disse...

ola poleiros estou de volta , quero saber o seguinte tem algum poleiro aqui na cidade de são vicente? pois gostaria de tirar uma duvida com relação a o foncionamento da ventoinha do meu polo

Clézio disse...

Estou chateado, um motoqueiro a toda amaçou o lado direito do meu Polo. Alguém tem ou sabe onde encontro um retrovisor elétrico do carona barato? Ou só a lente?
Preciso também daquela peçinha de plástico que fica acima da maçaneta traseira do lado direito junto ao vidro. Grato, amigos.

Matsuy disse...

Soluçao!Solução!
E aí pessoal que ama ou simplesmente tem um polo classic. Tive o mesmo problema com o trambulador onde entortou a peça nº1H0711202A Alavanca para desvio do trambulador quebrando na sequência a peça nº 1J0711256 Arrastador da ré para trambulador, onde só entrava a 3ª e 4ª marcha. Tive que voltar do interior para a capital só com essas duas!!!
Procurei um mecânico em Jacareí e o mesmo falou que tinha que trocar todo o trambulador... (o cara nem sabia o nome das peças que formavam o conjunto). Na capital procurei as peças e nada. Daí um amigo me indicou um Japonês que fazia o tal arrastador em metal e pronto, acabaram os meus problemas. O cara desentortou a alavanca e me fez a peça em 1 dia. FICOU SHOW DE BOLA !!!
Obs: quem quiser eu passo o Tel do mesmo pra contato na capital-zona leste SP. Abraços.

Clézio disse...

Valeu pela dica amigo, muito bom!! Aproveitando:

Estou vendendo uma Porta Direita dianteira do Polo CLassic 98/99 (serve nos modelos até 2002).
Aceito troca por peças de Polo Classic
de meu interesse.
Esta amaçada mas com lanternagem ela fica ótima. Vendo barato, caso alguém se interesse meus dados estão a baixo pra contato.

E-mail: cledinfsdtna@hotmail.com
TEL: (38)88313490

E com faço pra abir um Post aqui no Club? Ainda não sei como. Grato.

Claudio disse...

Gostaria de saber onde encontrar as mangueiras do sistema de arrefecimento do POLO Classic 1999.
Estou tendo dificuldades de encontrar aqui em Brasília.

Paulo Roberto Barbosa disse...

Olá Matsuy, tudo bem! me passa o endereço deste japones da zona leste, pois estou com problema no trambulador do meu polo 98.grato

ArCaNun disse...

Matsuy, também estou com o problema no trambulador. A peça quebrou, só entrava a 3 e a 4. O cara fez uma gato lá mas não estou muito seguro não. Você pode passar o contato do cara da zona leste. Obrigado.
Att.
Rafael

niu disse...

ola....
bom vou perguntar mas nao tenho esperança ja k nao tem muitas respostas neste blog..
alguem por acaso tem manual de propietario do polo classic 2000 2001...
argentino...
att

Reginaldo e Rosângela Mendes disse...

Pessoal, estou com problemas para engatar a marcha ré do meu POLO 98,já levei no mecânico varias vezes e volta o defeito após algum tempo, o que pode ser? Tbm estou precisando de um condensador do ar condicionado, alguém sabe onde encontrar em Curitiba?

Eunice severiano izidorio disse...

tenho um polo 99 1.8 que esta me dando dor de cabeça ,pois quebrou a peça chamado arrastador de ré ,e não consigo encontrar em lugar nenhum..

Eunice severiano izidorio disse...

tenho um polo 99 1.8 que esta me dando dor de cabeça ,pois quebrou a peça chamado arrastador de ré ,e não consigo encontrar em lugar nenhum..

Clézio disse...

Nunca ouvi falar, mas vá em um mecânico experiente e pergunte se não tem como adaptar de outro carro, tais como Parati 98 MI 1.8 que tem paticamente o mesmo motor só que na posição horizontal.
Vá também no mercado livre e procure por desmanche ou Polo Classicpara retirada de peças. Existem muitos vendedores de peças usadas e carros para retirada de peças no mercado livre. Boa sorte.

xandee disse...

O carro e otimo o cuto beneficio e mais ainda o meu polo me rende 16 km por litro na estrada 12 na cidade mais recentemente começou a dar varios problemas o pior e que nao se encontra peças em lugar nenhum.

xandee disse...

E um carrao maquina demais pena que da muito trabalho conservar e por isso q ja estou pensando em vender o meu.

Clézio disse...

Olá Xandee, tem vários anunciantes no mercadolivre vendendo peças originais mesmo que usadas em muito bom estado e mais barato que em lojas ou autorizadas. Já comprei muita coisa na internet e não me arrependo, sem tirar a divisão em várias vezes e no cartão.
Mantenha a água e óleo em dia e seu motor AP 1.8 vai durar mais que muita gente.
Boa sorte.

CAL disse...

OLÁ A TODOS DO CLUB! TENHO UM POLO 2000 E ESTOU COM UM PROBLEMA DE BARULHO NA CORREIA. LIGO O CARRO E ESSE BARULHO APARECE (SÓ NA LENTA), QDO ACELERO, O BARULHO SOME.ALGUÉM PODE ME DAR UMA DICA DE COMO RESOLVO ISSO?
ABRAÇOS
ACSL RIO DE JANEIRO

CAL disse...

OLA A TODOS DO CLUB!
TENHO UM POLO CLASSIC 2000 E ESTOU COM PROBLEMA DE BARULHO EM UMA CORREIA QDO LIGO CARRO E SÓ APARECE NA LENTA. QDO ACELERO, O BARULHO SOME. ALGUÉM PODE ME AJUDAR?

Clézio disse...

OLá Cal,

É o seguinte, confira se sua bateria está boa, se ele esta pegando com um pouco de dificuldade, ou seja quando bate na chave demora um pouquinho e se a correia já não está na hora de trocar. Se a carga da bateria estiver um pouco fraca ele dá este barulho por causa do alternador que é o que recarrega a bateria.
Espero ter ajudado, mas sempre vá a um mecanico de confiança pra não ter duvidas mesmo. Caso tenha mais duvidas terei prazer em ajudar.
Abraço.
CLézio.

blogger disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
blogger disse...

daí galera eu tinha um polo 98 azul mas eu vendi não por causa do carro era pra comprar um outro mas novo, mas eu tenho um retrovissor do lado do passageiro eletrico funcionando ele foi trocado quando um onibus encostou e quebrou ele, foi quebrado só na base interna nao da pra soldar mas da pra color o outro lado do meu ja era colada. obs: um novo custa em media de 1.000,000 à 1.200,00 se alguem se enteresar é so mandar uma proposta, moro em curitiba/ pr - marciofoches@hotmail.com

Nivia disse...

Galera auguem sabe onde encontro o painel do polo classic 98? Nao sei mais onde procurar

Nivia disse...

painel nao é moldura do painel

Clézio disse...

Oi Lívia, olha no Mercado Livre.
http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-468264818-vw-polo-classic-p-retirada-de-pecas-cambio-vidros-motor-bico-_JM

Este vendedor recomendo pois comprei uma porta do Polo Classic de outro estado e chegou tudo beleza.
Depois me conta, boa sorte.
No meu site tem outros endereços de peças para o polo, entrem lá e me contactem tbm ok?
http://poloclassic.webnode.com/

Galokura Vieira disse...

Ola amigos!

Tenho um Polo Classic 2000 e estou com o seguinte problema,meu carro esta a Gás e gasolina,mas já fazia um tempo q eu não abastecia ele a gosolina porque uso a gosolina só para esquentar o motor e ando no gás,mas ontem fui abastecer gasolina nele e não entrou gasolina no tanque o que pode ser?
Se alguém puder me ajudar ficarei muito grato.

Desde já Obrigado.

galoucura27@hotmail.com

Alexandre Peixoto disse...

tive esse problema nao engatava a primeira e o ré mas eu mesmo com uma simples regulagem num dos caco resolveu meu problema fico perfeito

jonathan victor disse...

Agora estou com um problema no meu polo, que é o seguinte: Dificuldade de engatar as marchas 3ª, 4ª e 5ª quando o carro está quente. A 3ª e 4ª ainda engatam mas a 5ª quando engata entra "mascando". Com o carro frio, todas engatam muito bem.
Se Alguém Souber Um mecânico Que Consiga Solucionar Este Problema Por Favor Entre em Contato Comigo , Já Fui Em Vários Mecânicos e Nenhum Sabe Me Dizer Qual o verdadeiro Problema , Estou Precisando Urgente Mais De 6 meses que tendo Solucionar este Problema E Ninguém Me Da Uma Resposta Certa do Verdadeiro Problema, Meu Contato é esse Ai o (11)9.8817-7900. Obrigado, Falar Com Manoel.

jonathan victor disse...

Estou Falando Pelo Meu Pai Pois Ele Não Sabe Mexer Muito Nessas Coisas De Internet, Quem Puder Ajudar Ele eu Agradeço.

Júlio César Rasobalo disse...

Como faço para ajustar a hora do Polo Classic. Acabei de comprar um e não sei como fazer isso. Alguém pode me ajudar.

Júlio César Rasobalo disse...

Troquei a chave do meu carro e agora ele não quer pegar mais nem com a chave original nem com a nova. Tem algum segredo para resolver isso ?

couto disse...

ola amigos poleiros,tenho um polo classic 99 comprei faz um mes queria saber se alguem ja teve problema no marcador de combustivel,o meu marca ate perto da reserva um risco para chegar no vermelho despois despenca para o final da reserva e normal?

jota-jota disse...

ATENÇÃO AMIGOS POLEIROS ESTOU CHEGANDO QUEM SABE COM UMA LUZ PARA ALGUMAS PERGUNTAS A RESPEITO DESTE POSSANTE QUE DA PRAZER TER UM :
1º = ANDA BEM E TEM ESTABILIDADE;
2º = ECONÔMICO ( CONSUMO DE CARRO 1.000)
3º = SÓ A CARROCERIA É IMPORTADA - A MECÂNICA TEM TUDO AQUI POR PERTO.
ENTÃO , TENHO UM POLO CLASSIC 98/99 , COMO QUALQUER CARRO, DEPENDE DE ONDE E COMO ANDA SEMPRE VAI DAR MANUTENÇÃO - QUANDO FOR TROCAR OS SENSORES DE TEMPERATURAS DA ÁGUA( SÃO DOIS) O MENOR INDICA NO PAINEL( PONTEIRO) E O MAIOR É O QUE MANDA INFORMAÇÃO PARA A INJEÇÃO - SÓ USE OS ORIGINAIS( VEJA NA JVN -LOJA VIRTUAL TEM TUDO)- ESSE PROBLEMA DE CHUVA É MITO , TROQUE A BOBINA QUE ESTÁ TRINCADA, OU ANALISE A TOMADA CENTRAL( DO CHICOTE) QUE FICA AO LADO DO DISTRIBUIDOR, ALÍ PODE UMEDECER E DAR ESTAS PANES , MÁS É MUITO DOFÍCIL - ESSE CARRO JÁ É DE FÁBRICA A CADA MIL KM ELE CONSOME UM LITRO DE ÓLEO NO MOTOR, NÃO SE ASSUSTE, É SÓ IR COMPLETANDO ATÉ A TEMPO DE FAZER A TROCA - A MOLDURA DO PAINEL ESSAS PARALELAS SÓ SERVE SE FAZER O SEGUINTE : REVESTIR ELA NAS PARTES( BORDAS INTERNAS)ONDE VAI FIXAR NO PAINEL COM ALGUM MATERIAL FINO E MACIO( TIPO AQUELES QUE USAMOS PARA MANUSEAR O MOUSE DO COMPUTADOR)RECORTE DE ACORDO COM A MOLDURA MENOS ONDE IRÃO OS PARAFUSO, ISTO ELIMINA OS IMPACTOS E A MOLDURA NÃO VAI QUEBRAR TÃO FÁCIL - E QUANDO O CARRO TIVER DOIDO( CONSUMINDO DEMAIS - MARCADOR DE COMBUSTÍVEL DOIDO - SAINDO FUMAÇA PRETA DO ESCAPAMENTO)...É SÓ DURANTE A NOITE DESLIGAR OS CABOS DA BATERIA E SÓ RELIGAR PELA MANHÃ( UMAS12 HORAS)..A CENTRALINA VAI APAGAR TODA FALHA , NORMALIZANDO TUDO - PORÉM AO LIGAR O CARRO PELA MANHÃ NÃO PISE NO ACELERADOR , NÃO MEXA EM NADA SÓ LIGUE E ESPERE A VENTUINHA ACIONAR 2 VEZES - VAI FICA ZERADO....NADA DE GASTAR COM MECHÂNICO, ALGUNS SÓ TROCA PEÇA E O PROBLEMA CONTINUIA, OU ENTÃO VAI PASSAR O SCANNER QUE NUNCA É DE GRAÇA...VALEU CONTE COMIGO. ABÇOS

Clézio disse...

Oi Jota-Jota, o meu não tá precisando completar tanto o óleo como você disse não. Mas dá um cheiro esquisito, acho que preciso trocar o suspiro e limpar bem as mangueirinhas perto da TBI.
Belo post, ah...vou tentar o negocio de desligar os cabos de vela(mas não precisa desligar a bateria não). Depois conto se ouve alguma alteração.
Valeu, abraço.

Almir disse...

olá niu tive um problema com meu polo tinha que alinhar ele mas não dava alinhamento poque uma bandeja estava torta aí eu precisei trocar a bandeja completa mas o outro lado a bandeja estava boa só precisei trocar as buchas que estavam gastas, então respondendo sua pergunta troca de oficina porque tem como sim trocar só as buchas

Almir disse...

olá amigos poleiros , eu tenho um polo ano 2000 e sobre funcionamento das ventoinhas é automático, em determinada temperatura a ventoinha liga pra resfriar o motor, o manual dele diz que é automático, não precisa o carro estar ligado, se chegar nessa determinada temperatura a ventoinha funciona e no manual fala ainda pra ter muito cuidado por esse motivo mesmo. espero ter ajudado e se caso vc percebeu que as ventoinhas do seu polo não estão funcionando pode ser que não chegou a essa temperatura para que seja ligada automaticamente caso não pode ser fusíveis queimados

Almir disse...

olá Jota Jota td bem? eu li seu comentário e estou com uma duvida centralina é o que fica no painel do lado esquerdo em digital e sobre tirar o cabo da bateria tem tempo certo para deixar sem o cabo? ficarei agradecido se responder no meu email. everythinggodinmylife@hotmail.com Deus abençoe

carlos dondero pinto merhi disse...

Tenho um Polo Classic 99, a marcha agarrou na segunda e não passa mais nehuma marcha. O que pode ser?

Carlos.

Clézio disse...

Tem uma peça perto da bateria que se meche quando se troca de marcha. Lá tem uma porca que prende essa peça pra que se mude de marcha.
Talvez perdeu esta porca, alguma coisa nesta parte na frente no motor. É só seguir o cabo de embreagem ok?

carlos dondero pinto merhi disse...

Obrigado Clésio, a peça que prende o o contrapeso do cabo está quebrada.

Clézio disse...

Blza Carlos, um ajudando o outro. Aki talvez com um bom trabalho de solda fique mais barato que comprar a peça. Se esta não se perdeu.

Clézio disse...

Blza Carlos, um ajudando o outro. Aki talvez com um bom trabalho de solda fique mais barato que comprar a peça. Se esta não se perdeu.

Chrono disse...

O trambulador do meu Polo 98 estava soldado, se rompeu e agora não entra nenhuma marcha alem da que estava quando a peça quebrou. Não estou achando uma para substituição, se alguem souber onde consigo, agradeço!

Franklyn Krawecky disse...

pessoal estou precisando da maçaneta completa do polo classic 2001 e o reparo do porta malas e dos bancos dianteiros se alguem souber me avisem por favor moro em goiânia

email: franklynferreira@hotmail.com

Alberto Airão disse...

Ola pessoal, tenho trambulador completo para vender, a alavanca de cambio sózinha, o kit de buchas do trambulador, os cabos de comando, arrastador da ré. (11) 9 9470 8085
albertoairao@gmail.com

eveline barbosa disse...

Oi pessoal...tenho um polo classic 99 e o teto solar dele vaza um pouco de água, tbm aquelas canaletas da porta, vazam em pouco de água tbm...qundo chove, é um dilema pra mim...moro em vila velha ES e não encontrei ainda ninguém para solucionar meu problema. Alguém tem uma sugestão...obrigada.
everosa74@yahoo.com.br

Giovani Rosario disse...

Boa noite poleiros, alguém já trocou o cabo de embreagem do polo 98? o cabo é de regulagem automatica e eu não consigo ver o gancho do pedal da embreagem. Por favor passem a informação,

Edilan Mendes disse...

boa noite sera quem alguém pode me ajudar comprei um polo Classic 97 e esta com problema na 5ª marcha, não entra de jeito nenhum. as outras não estão 100% mais entram se alguém tiver alguma dica agradeço meu e-mail é edilan.mendes.edilan@gmail.com meu face é edilan mendes que me encontra desde já grato.

Wesley disse...

Edilan, como dica procure uma empresa especializada em Câmbios.
Outras dicas:
1-Verifique o óleo do câmbio
2-Anéis sincronizadores
3-Regulagem do trambulador e trocar o reparo

Jean Janke disse...
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Jean Janke disse...

Alguém tem video ou fotos passo a passo de como montar o trambulador?
agradeço!

Jean Janke disse...
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