sexta-feira, 8 de maio de 2009

Duvida

Pessoal, estou com uma duvida em relação ao meu carro, o que acontece é o seguinte:
Tive um problema no motor, a bomba de óleo travou o que levou a uma serie de problemas, a quebra de uma biela, um pistão e o girabrequim, e ainda fez um furo no bloco do motor, resumindo um estrago gigantesco.
Bom, o conserto foi feito, conseguiram recuperar o bloco, então tive de trocar apenas os pistões a biela e o gira, o carro agora esta bom, porém já não tenho mais a mesma confiança de antes nele.
E também como o carro e um 98/99 já esta na hora de realizar algumas manutenções, como trocar embreagem, catalisador e amortecedores. Acredito que trocando tudo isso o carro ficaria praticamente zero, mas agora vem a duvida.
Faço todas essas manutenções e continuo com o carro, ou passo ele pra frente e parto para outro? Eu sei que não encontro nenhum outro carro com o custo beneficio do Polo, como opcionais, motor e design.

Então amigos, o que vocês sugerem ???

83 comentários:

Érico disse...

Ola amigo
Meu nome é Érico, possuo um polo do mesmo ano e modelo q o seu. No final de seu comentário vc disse tudo; vale a pena vc arrumar ele e deixa-lo novinho em folha principalmente a suspensão. Afinal carrao igual ao polo é bem dificil. Eu não disfaço do meu por nada

Abraços

catraca disse...

olá amigo peço desculpas por esta postando minha duvida aqui, pois não sei como postar certo.
estou com uma duvida cruel...

é o seguinte tenho um ano 97 completo.

ele esta com uma anormalidade a meu ver, eu ando com ele no transito, e ele refrigera o motor na boa, o ponteiro fica no meio certinho, mas quando eu chego em algum lugar e desligo o carro, se eu esperar 5 minutos e religar a chave (só pra ligar o painel) o ponteiro passa do meio cerca de 3mm
fica marcando 100º. detalhe quando eu chego de uma viagem acima de 50km eu sempre espero cerca de 2 minutos para desliga-lo,no entanto ja levei em varios mecanicos mas todos me dizem que é normal, mas eu ja tive dois golf e não acontecia isso.
(detalhe aqui em brasilia esses dias faz muito calor).
oque pode ser? seria valvula termostatica... poderia tira-la,
acho que não seria o cebolão pois a ventoinha ativa normal inclusive com ar-condicionado. me ajudem por favor...

Érico disse...

amigo
tente trocar o sensor de temperatura. O problema pode estar ligado a ele. Mas não se preocupe q isso não é tão grave

catraca disse...

olá colegas poleiros! estou com uma duvida cruel, qual seria o oleo de motor certo para 1.8 do polo?

estou usando o acdelco 20w50...
mas estou pensando em mudar para o shell 10w40.

me ajudem nessa duvida pois não possuo manual do veiculo.

agradeço quem puder me ajudar.

Érico disse...

olá colega catraca
eu utilizo o havoline 20w50 API SJ da texaco
é otimo

paulo cesar disse...

Vendo meu Polo 1.8 - 97/97 vermelho, completo, ótimo estado.
Estou pedindo Barato, pois fechei um negócio e estou dependendo de vender ele.
Pela Urgencia, peço R$ 10.200 nele. Está com a documentação em meu nome, tudo em ordem e em dia.


está anunciado no que Barato e no Classificados da Porto Seguro. Quem quiser ver fotos ou marcar um local pra ve-lo pessoalmente, me mandem email:

paulo.adm@tsusho.com.br
Tel. 5586-5512 e 6786-4042

Anderson Luiz disse...

olá,
desculpe se estou postando minha dúvida em local errado.
é o seguinte, adquiri um polo classic 97/97. gostaria de saber o valor da calibração dos pneus. pq cada pessoa me diz um valor. minha intenção é saber o correto com um proprietário do carro.
obrigado

grandão disse...

Olá amigos, estou vendendo o meu Polo Clacic 1.8, ano 98, doc. em dia cor: Branco, completo e com gnv, valor R$11.00 aceito oferta me chamo Jose Paulo, meu tel de contato é:21 9869-9071 e-mail jpleme16@hotmail.com

Ale disse...

olá Catraca acho ke é normal pois eu tinha um polo 99 e numca aconteceu isso mas trokei por um 2001 e ele tem esse problema tbm do mesmo jeito ke vc fala desliga a chave e ai pronto e eu ate tomei um susto pois era pra ta fervendo ja ke tava 100% mas nao estava levei nums amigos meus ke sao muito boms mas ele disseram ke é normal ja ke a ventuinha o ar condicionado e td mais estao funcionando normal cheguei a troocar o cebolao da ventuinha uma facada mas o ke eu nao faço pelo meu polo né rsrsrs
espero ter ajudado

Marcos Mello disse...

Ola gostaria de saber como trocar o modulo de rele da ventoinha para reles comuns em polo classic 98/99.Se alguem souber por favor envie resposta para marcosmll30@gmail.com Obg Marcos

DESVENDA JÁ disse...

Olá, meu primeiro carro que comprei é um polo 98/99, estou adorando, mas ele esta com um problema no amortecedor tenho que trocar, existe um amortecedor que seja paralelo ao polo?

Marcos Mello disse...

Ola Desvenda Já existem amortecedores paralelos Nakata. Geralmente as peças do golf e seat são iguais.Procure na internet que conseguira.Verifique também as buchas, bieletas e coxins de mola para fazer um serviço só.Procure baixar catalogo eletrônico do polo na internet que vai te facilitar à saber as peças que são correspondentes.Abç Marcos

CARMEN LUCIA CORDONI disse...

É comum essa anormalidade no demostrador de temperatura e o óleo 15w40 da mais forca para o motor e aumenta muito a autonomia do seu carro e diminui o desgaste do mesmo..MUNHOZ

Vianei Noll disse...

Olá... Eu comprei um polo classic 2002 edição especial... estou com uma dúvida para saber onde eu ligo os farolete (farol de neblina)???
Se puderem me ajudar...

Marcos Mello disse...

Ola se o seu carro tem farol de neblina coloque o interruptor em posição lanternas ou faróis e puxe o botão até o segundo estagio, caso não tenha basta puxar para o primeiro. Verifique as duas opções.Qualquer duvida pergunte.Abç Marcos

Ilton Cesar disse...

Meu nome é Ilton
Tenho um polo classic 98/99 realmente é um carro excelente o único problema é a manutenção pois as peças são caras mais vale a pena quando esta tudo certinho e o carro anda uma beleza eu não vendo o meu por nada.A pressão ideal do pneu é 28 carro vazio e 30 com o carro cheio.Devido o carro já estar com mais de 200 kms rodado eu uso o oléo 25/50 da lubrax

Marcos Mello disse...

Ola Ilton pertencemos ao clube mais vazio que existe.RRSS . O polo é um bom carro, mas estou com dificuldades em comprar um scanner que acesse a central, pois os mecânicos que tem ,ou estão com pressa, ou não tem credito, ou estão bêbados, enfim é um problema. Já estou até pensando em comprar um modulo programável ,pois com ele eu posso acertar o carro. Quaisquer outras duvidas entre em contato. Abç Marcos

Thiago Fonseca disse...

Meu carro.ta variando muito a rotacao tem ves que ela cai de mais ja troquei o sensor.de passo mas nao era original mas nao resolveu alguem sabe o que pode ser

Marcos Mello disse...

Ola Thiago esse defeito pode ter varias causas.Antes de mexer em qualquer coisa analise se o defeito começou depois de instalar som, instrumentos eletrônicos etc, pois uma ligação no fio errado causa interferência na injeção. O ideal é primeiro passar um scanner para verificar se tem algum erro gravado e ver os parâmetros dos sensores.O corpo de borboleta pode estar sujo, o sensor de posição de borboleta pode estar com defeito ,pode ter uma entrada de ar falso, enfim não fique trocando peças.Coloque no google Capitulo 68 polo classic que você vera uma pagina da scribd ensinando como funciona essa injeção e prováveis defeitos e causas. Abç Marcos

Hermes Xavier disse...

Olá srs, gostaria de saber se algúem pode me ajudar. Após trocar minha bomba de óleo Polo 2005 1.6, apareceu um barulho qu não tinha antes. A bomba foi trocada por motivo de vazamento peo retentor.
Algúem poderia me ajudar ?

Marcos Mello disse...

Hermes,peça para seu mecanico medir a pressão do oleo com manometro especifico para isso. Veja na internet quais os valores normais de pressão marcha lenta e alta. Se estiver abaixo do valor de referencia , terá que abrir o motor e verificar se a bomba foi bem instalada, e verificar os casquilhos de fixo e biela. Verifique também se o filtro de oleo esta cheio. Não se baseie apenas pela luz de oleo. Abç Marcos

Junior disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Junior disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Junior disse...

Olá amigos! Tenho um polo classic 98/99 mi 1.8. Estou com um problema grave, meu carro estava aquecendo muito e tinha defeito na bomba de agua, ja troquei e continua aquecendo, descobri que as ventoinhas só ligam quando o ar condicionado está ligado, nao sei se isso é normal. Mas queria saber se podem me explicar qual poderia ser o problema das ventoinhas não estarem ligando quando carro está rodando, pq nao resfriam a agua e o carro continua a ferver. Obrigado

Unknown disse...

Olá Junior

Analisando seu comentario, pode ser o termointerruptor (cebolão) que não está funcionando, troque-o

Marcos Mello disse...

Ola Junior, existem varias causas para o motor ferver. Em primeiro lugar siga a sugestão de trocar o cebolão, depois verifique a valvula termostatica. Se o carro ferve mesmo com as ventoinhas ligadas direto, pode ser a valvula termostatica fechada ou junta do cabeçote queimada. Se o seu mecanico não souber testas esses componentes, troque de mecanico.Abç Marcos

Luiz Claudio disse...

Boa Tarde Galera!!Estou com uma tremenda duvida sobre qual tipo de oléo de motor devo usar no meu Polo Classic 98...Se alguém puder me Ajudar

Jackson Brufato disse...

Alguém tem o esquema elétrico geral do polo classic?? Otimo carro não tem oque reclamar fiz alguns acertos no meu com relação a bobina ficou joia tomo chuva avontade e não morre!!!! Algun comentarao sobre superaquecimento e bom verificar o radiador do ar quente pois não fica circulando água direto tem uma eletrovalvula que abre para água circular se não ligar o ar quente o barro ferrugem fica parado tudo ali e quando liga vai para o sistema entopindo geral!!!!! Peguei o meu tem 1 ano o carro parece zero!!!

daniel santiago disse...

Daniel Barretos
Tenho um polo classi 97/98 pefeitro estado parece zero e zelo dele bastante mas estou com uma duvida na temperatura o relogio do painel fica variando as vezes acho que a temperatura nem chega ao 50g e el ja esta aponatndo quase 100 g ja verifiquei a ventunhi e ela esta ligando normalmente ao 90-92 grau troquei sensor de temperatura e continua com o mesmo problema...sera que pode ser problema de aterramento.painel.chicote...o duro é que ta dificil achar um profissional que resolva ....

fernando daves disse...

Tenho um polo 98 e esta com vazamento no radiador do ar quente, alguem sabe onde fica e se e facil a troca?

Dagoberto Pinto disse...

Caros amigos, comprei um Polo Classic 98 1.8 MI, troquei as velas, cabos, e ele esta oxilando a lenta vai para 3000 rpm e volta para 1000rpm vai para 3000 e volta para 1000 até menos até ja chegou a apagar algumas vezes, sem falar de quando esta andando fica falhando quando mantenho a velocidade e só para de falhar quando tenho que pisar fundo, o que deve ser este problema?

Unknown disse...

Caro Dagoberto
troque o atuador de marcha lenta ou motor de passo. se não for ele é o sensor de posição da borboleta

RAFAEL MESAS E CADEIRAS disse...

Boa noite gostaria de saber qual modelo de carro, posso usar a soleira no polo Classic 98??? me chamo rafael melo

DOUGLAS COUTINHO FERREIRA disse...

boa tarde tenho um polo 99 e nao esta entrando a terceira, quarta e quinta, primeira segunda e re normal, alguem ja passou por isso, levei em tres mecanicos cada um me falou uma coisa diferente.

Wagner Cardozo disse...

boa noite gostaria de saber onde fica a localização do extintor já procurei e não encontro tenho um polo 1.8 MI ano 2000

Wagner Abraao Fontoura disse...

boa noite mue nome e Wagner Fontoura tenho um polo 98 ele nao tem a/c foi removido porem o ar quente dele nao funciona quando eu ando acima de 40km/h alguem ai saberia me dizer porque

V@LD1N31 L3173 disse...

Alguem tem o manual do polo clássic? Quem tiver manda pra mim pfavor, valdineileitemd@gmail.com pode ser em PDF, foto, word, qualquer formato. Obrigado!

Jaidson Souza disse...

comprei o polo a pouco tempo.ele veio com alguns problemas ,suspiro do motor entupido,sanfonado de ar rasgado,conseguir arrumar tudo,agora eu to com perda de força,vcs podem me ajudar,porfavor

atila rocha disse...

Ola galera tenho uma duvida tenho um polo 97 1.8 quando farço viagem no meu carro depois de uns 70km rodados ele fica apitando e acendendo a luz do oleo e de vez em quando ele dar umas engunhadas mas quando dou umas pisadas ele apaga a luz do oleo e nao engunham mais

atila rocha disse...

E pra ser embaixo do acento do motorista

atila rocha disse...

E pra ser embaixo do acento do motorista

atila rocha disse...

Ola galera tenho uma duvida tenho um polo 97 1.8 quando farço viagem no meu carro depois de uns 70km rodados ele fica apitando e acendendo a luz do oleo e de vez em quando ele dar umas engunhadas mas quando dou umas pisadas ele apaga a luz do oleo e nao engunham mais

rogerio disse...

Eu tenho o polo 98 mi e ele pegou fogo no chicote so que o chicote que comprei e sem a/c da certo ou nao, pois o carro nao pega.

Ana disse...

Douglas, estou com o mesmo problema, mas é para engatar a quinta, não vai. Seu câmbio tá com folga? Disseram pra mim que é o trambulador que deve ser trocado.

clone138 disse...

Tenho um Polo 99/00 a temperatura dele sobe muito rápido se eu estiver parado,mais se eu estiver andando em uma velocidade alta,ele não sobe a temperatura,quando sobe ele ferve mais assim que liga a ventoinha para de ferver.

clone138 disse...

Tenho um Polo 99/00 a temperatura dele sobe muito rápido se eu estiver parado,mais se eu estiver andando em uma velocidade alta,ele não sobe a temperatura,quando sobe ele ferve mais assim que liga a ventoinha para de ferver.

Unknown disse...

Tenho um pólo 99 e quando to andando ele morre do nada como estive sem gasolina ,e depois pra ligar tenho que esperar uns minutos pra poder ligar de novo , isso ta acontecendo direto alguém sabe dizer ?

Unknown disse...

Tenho um pólo 99 e quando to andando ele morre do nada como estive sem gasolina ,e depois pra ligar tenho que esperar uns minutos pra poder ligar de novo , isso ta acontecendo direto alguém sabe dizer ?

Cristiane disse...

Tenho um pólo 99 e quando to andando ele morre do nada como estive sem gasolina ,e depois pra ligar tenho que esperar uns minutos pra poder ligar de novo , isso ta acontecendo direto alguém sabe dizer ?

Unknown disse...

Olá ,meu nome é Luciano tenho um pólo classic99 ele quebrou a resistência da ventoinha do radiador que fica no centro do defletor, eu não consigo achar outro do mesmo carro será que da para adaptar outra resistência estou precisando pq eu estou usando botao para ligar a ventoinha quem pode me ajudar aí por favor.

Juliano Ventura disse...

Boa tarde, gostaria de saber se alguém pode me ajudar? Tenho um polo clássico 97/98 e estou com problema na posição da correia do alternador, ele tem ar e a correia pelo que me parece está posta de forma irregular. Alguém pode me mandar fotos. Obrigado

Juliano Ventura disse...

Boa tarde, gostaria de saber se alguém pode me ajudar? Tenho um polo clássico 97/98 e estou com problema na posição da correia do alternador, ele tem ar e a correia pelo que me parece está posta de forma irregular. Alguém pode me mandar fotos. Obrigado

gilcemar oliveira disse...

Ola tenho um polo classic 99 otimo carro porém ele ta com um problema que esta me intrigando ele quando esta frio funciona normal mas quando ando um pouco ele esquenta começa a falhar alguem sabe me dizer o que pode ser.

gilcemar oliveira disse...

Ola tenho um polo classic 99 otimo carro porém ele ta com um problema que esta me intrigando ele quando esta frio funciona normal mas quando ando um pouco ele esquenta começa a falhar alguem sabe me dizer o que pode ser.

Dênio Rodrigues . Redes disse...

Boa tarde tenho um polo 2000 e a 1 marcha está não está ingatando alguém pode me ajudar

Roberto Araujo disse...

Olá boa tarde companheiros,tenho um pólo clássic 99 e gostaria de saber se alguém já teve esse problema, saio de boa com ele mais se eu andar alguns kilometros ou se eu pega um trânsito mais parado no caso...aí se eu desligar o carro e tentar ligar novamente ele não pega, só depois de muito tempo vária entre 30 min à 1 hora alguém pode me dizer o que pode está acontecendo? Fico grato se alguém me ajudar!

Dênio Rodrigues . Redes disse...

Boa tarde tenho um polo 2000 e a 1 marcha está não está ingatando alguém pode me ajudar

Dênio Rodrigues . Redes disse...

Boa tarde tenho um polo 2000 e a 1 marcha está não está ingatando alguém pode me ajudar

logo frio disse...

Olá o meu polo 97 começou a zerar o relogio todas as vestes que desligo o carro e o contágio desce lentamente o que seria? Começou quando deu pau no motor de arranque , depois que troquei nunca mais ocorreu, agora troquei o CD player e voltou a zerar

logo frio disse...

Da uma olhada na ponta do trambulador no câmbio pode ter alguma coisa espanador ou frouxha

logo frio disse...

Pode ser vela , bubina ou as juntas do motor

logo frio disse...

Pode ser as mangueiras do vacuo

logo frio disse...

Bubina

logo frio disse...

Troquei as mangueiras de ar do vacuo e parou meu problema

Paulo Gouveia disse...

,Boa tarde sou de Curitiba a um mes comprei um polo classic 2000 1.8mi lindo esta praticamente estado de 0km fiz uma revisãodas correias filtros tive que trocar a mangueira superior do radiador que foi difícil acharmas achei graças a Deus, tive que trocar as balanças e os batentes dos amortecedores que foi outra luta para achar mas deu certo fui viajar com ele carro super confortável econômico na br fez 14km por litro não penso em trocar tão cedo o motor parece um relógio de tão bom que esta recomendo é um super carro e barato, o melhor de tudo motor AP .
Só uma dúvida ele está vasando um pouco de óleo no sensor de óleo isso é normal no polo alguém já trocou e se ficou bom? Obrigado

Paulo Gouveia disse...

bom dia amigos comprei recentemente um polo classic 99/2000 completo 1.8 mi carro com custo beneficios otimos vc não acha uno seco por esse valor fiz uma revisão geral troquei desde correias a sencores ficou excelente á viajei carro super confortavel.
bom a minha duvida é..
vou trocar o óleo mas não tem etiqueta no para brisas e como foi pego como repasse o antigo dono não sabe me dizer o polo esta com 145.000km penssei em colocar o 20w50.
oque vc que tem polo a mais tempo me dizem?
agradeço.

L_Junior disse...

Olá amigo. O meu é ano 1999 e está com 150.000 eu uso o Castrol GTX Alta rodagem 25/60

Jackson Brufato disse...

Eu tinha um com 90000 km colocava 10w40 semi sintético de acordo com o manual Volkswagen é motor ap porem uma geração nova já usa óleo semi-sintético para ser mais economico ele é importado mas o motor é nacional. 20w50 o motor fica mais pesado outra compra o sensor do oleo original é dificil de achar o paralelo sempre da vaza passa alguns km e vaza oleo parece que o sensor estoura ou resseca tinha um verona que era motor ap acontecia o mesmo lembrando que ele tem dois sensores um de pressão baixa e outro de pressão alta

Willian Aparecido disse...

gostaria de saber se o radiador polo 99 ser no 97 clasic 1,08 com ar ?

Tiago Ribeiro disse...

bom dia eu tenho um polo 98 e estou com um probleminha a temperatura dele esta aumentando de mais sendo que não ferve e geralmente so aumenta quando estou parado...já verifiqueis as ventoinhas e funcionam normalmente o que pode esta ocorrendo...

Paulo Gouveia disse...

boa noite segue uma dica para amantes do polo classic..
bom tenho um polo 99 1.8 mi carro excelente anda bem confortavel carro muito bom, mas esses dias tive um problema coma maçaneta do motorista quebrou dentro não trancava mais o carro,ai sai a procura da tau maçaneta não achei em lugar nenhum entrei no mercado livre achei no rio de janeiro 260 pila uma só,ai passei num alto vidro para ver o preço do parabrizas pois o meu ta meio riscado conversando com um funcionario comentei sobre a maçaneta ai o cara deu risada e me revelou um segredo a maçaneta do gol G3 é a mesma só tem que mudar a posição da espatula gastei 70 reais ficou show de bola perfeito.
bom essa era a dica espero ter ajudado.

Wagner Abraao Fontoura disse...

ai valeu mesmo paulo o meu esta com as duas quebradas e como o valor de cada maçaneta e muito alto eu nao troquei mas agora com esta dica ficou mais facil

Paulo Gouveia disse...

boa noite amantes de polo.
queimou o compressor que ativa as travas das portas do meu polo,auguem já teve esse problema?achei para comprar usado 250 reais,queria saber se da para tirar essas originais e colocar as travas eletricaas normais pois pesquisei sai 180 reais colocado.
obrigado.

Paulo Gouveia disse...

boa noite amantes de polo .
estou criando um grupo no whats, para donos de polo de todo o brasil,para tirarmos duvidas sobre peças, mecanica,negociarmos e futuros encontros se auguem tiver interesse deixe seu numero, ddd+telefone aqui mesmo,esse grupo sera somente para essa finalidade para nos ajudarmos se ouver postagem inadequadas sera excluido do grupo.
me chamo Paulo Gouveia administrador do grupo moro em Curitiba.
obrigado.

Unknown disse...

Olá paulo gouveia, gostaria de ser aducionado no grupo, meu numero é (21)970426119

Jaqueline Pereira disse...

Ola Paulo meu nome e Jaqueline por favor me add no grupo do whastzap (14)998219880 obrigada

Jaqueline Pereira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jaqueline Pereira disse...

Boa noite.
Tenho um polo 1.8 2001 a luz do oleo fica piscando, e não esta marcando certo a gasolina o que pode ser desde ja agradeço.

Marcelo Cordeiro disse...

Bom dia comigo aconteceu um problema essa semana.. Tenho um polo classic 99 coloquei no mecanico para trocar radiador e mangueiras e um dos bicos que estava quebrado mecanicos fizeram todo procedimento trocaram todos os acessórios aí veio problema carro estava funcionando perfeitamente quando do nada ele morreu e n quis mais pegar.. Meu mecânico falou q carro chegou a alarmar e parou e depois disso n pegou mais.. Já troquei bomba de combustível troquei relé de combustível e nada carro n Injeta gasolina de jeito nenhum.. Estou achando que é o ALARME ORIGINAL DE FÁBRICA.. ALGUÉM PODE ME AJUDA POR FAVOR? N TENHO MANUAL PARÁ RESETAR O ALARME COMO FASO?

Marcelo Cordeiro disse...

Bom dia comigo aconteceu um problema essa semana.. Tenho um polo classic 99 coloquei no mecanico para trocar radiador e mangueiras e um dos bicos que estava quebrado mecanicos fizeram todo procedimento trocaram todos os acessórios aí veio problema carro estava funcionando perfeitamente quando do nada ele morreu e n quis mais pegar.. Meu mecânico falou q carro chegou a alarmar e parou e depois disso n pegou mais.. Já troquei bomba de combustível troquei relé de combustível e nada carro n Injeta gasolina de jeito nenhum.. Estou achando que é o ALARME ORIGINAL DE FÁBRICA.. ALGUÉM PODE ME AJUDA POR FAVOR? N TENHO MANUAL PARÁ RESETAR O ALARME COMO FASO?

Gabriel Lencioni disse...

ola amigos eu coloquei um moduli de injeçao no meu polo mais faltou 5 fios e nao acho aonde ligalos poderiam me ajudar ? cores sao verde com amarelo, verde, marron, preto, verdo com preto.

Gabriel Lencioni disse...

ola amigos eu coloquei um moduli de injeçao no meu polo mais faltou 5 fios e nao acho aonde ligalos poderiam me ajudar ? cores sao verde com amarelo, verde, marron, preto, verdo com preto.

Edmar medeiros disse...

Edmar dd meu polo classic 98 MI quando chega aos 90 graus ele da umas falhas,tem hora que ate morre,arma ventoinha normal.frio anda sem falhar,só quente,podem me dar uma sugestão,obrigado parceiros,poleiros.bom dia.