sexta-feira, 8 de maio de 2009

Duvida

Pessoal, estou com uma duvida em relação ao meu carro, o que acontece é o seguinte:
Tive um problema no motor, a bomba de óleo travou o que levou a uma serie de problemas, a quebra de uma biela, um pistão e o girabrequim, e ainda fez um furo no bloco do motor, resumindo um estrago gigantesco.
Bom, o conserto foi feito, conseguiram recuperar o bloco, então tive de trocar apenas os pistões a biela e o gira, o carro agora esta bom, porém já não tenho mais a mesma confiança de antes nele.
E também como o carro e um 98/99 já esta na hora de realizar algumas manutenções, como trocar embreagem, catalisador e amortecedores. Acredito que trocando tudo isso o carro ficaria praticamente zero, mas agora vem a duvida.
Faço todas essas manutenções e continuo com o carro, ou passo ele pra frente e parto para outro? Eu sei que não encontro nenhum outro carro com o custo beneficio do Polo, como opcionais, motor e design.

Então amigos, o que vocês sugerem ???

28 comentários:

Érico disse...

Ola amigo
Meu nome é Érico, possuo um polo do mesmo ano e modelo q o seu. No final de seu comentário vc disse tudo; vale a pena vc arrumar ele e deixa-lo novinho em folha principalmente a suspensão. Afinal carrao igual ao polo é bem dificil. Eu não disfaço do meu por nada

Abraços

catraca disse...

olá amigo peço desculpas por esta postando minha duvida aqui, pois não sei como postar certo.
estou com uma duvida cruel...

é o seguinte tenho um ano 97 completo.

ele esta com uma anormalidade a meu ver, eu ando com ele no transito, e ele refrigera o motor na boa, o ponteiro fica no meio certinho, mas quando eu chego em algum lugar e desligo o carro, se eu esperar 5 minutos e religar a chave (só pra ligar o painel) o ponteiro passa do meio cerca de 3mm
fica marcando 100º. detalhe quando eu chego de uma viagem acima de 50km eu sempre espero cerca de 2 minutos para desliga-lo,no entanto ja levei em varios mecanicos mas todos me dizem que é normal, mas eu ja tive dois golf e não acontecia isso.
(detalhe aqui em brasilia esses dias faz muito calor).
oque pode ser? seria valvula termostatica... poderia tira-la,
acho que não seria o cebolão pois a ventoinha ativa normal inclusive com ar-condicionado. me ajudem por favor...

Érico disse...

amigo
tente trocar o sensor de temperatura. O problema pode estar ligado a ele. Mas não se preocupe q isso não é tão grave

catraca disse...

olá colegas poleiros! estou com uma duvida cruel, qual seria o oleo de motor certo para 1.8 do polo?

estou usando o acdelco 20w50...
mas estou pensando em mudar para o shell 10w40.

me ajudem nessa duvida pois não possuo manual do veiculo.

agradeço quem puder me ajudar.

Érico disse...

olá colega catraca
eu utilizo o havoline 20w50 API SJ da texaco
é otimo

paulo cesar disse...

Vendo meu Polo 1.8 - 97/97 vermelho, completo, ótimo estado.
Estou pedindo Barato, pois fechei um negócio e estou dependendo de vender ele.
Pela Urgencia, peço R$ 10.200 nele. Está com a documentação em meu nome, tudo em ordem e em dia.


está anunciado no que Barato e no Classificados da Porto Seguro. Quem quiser ver fotos ou marcar um local pra ve-lo pessoalmente, me mandem email:

paulo.adm@tsusho.com.br
Tel. 5586-5512 e 6786-4042

Anderson Luiz disse...

olá,
desculpe se estou postando minha dúvida em local errado.
é o seguinte, adquiri um polo classic 97/97. gostaria de saber o valor da calibração dos pneus. pq cada pessoa me diz um valor. minha intenção é saber o correto com um proprietário do carro.
obrigado

grandão disse...

Olá amigos, estou vendendo o meu Polo Clacic 1.8, ano 98, doc. em dia cor: Branco, completo e com gnv, valor R$11.00 aceito oferta me chamo Jose Paulo, meu tel de contato é:21 9869-9071 e-mail jpleme16@hotmail.com

Ale disse...

olá Catraca acho ke é normal pois eu tinha um polo 99 e numca aconteceu isso mas trokei por um 2001 e ele tem esse problema tbm do mesmo jeito ke vc fala desliga a chave e ai pronto e eu ate tomei um susto pois era pra ta fervendo ja ke tava 100% mas nao estava levei nums amigos meus ke sao muito boms mas ele disseram ke é normal ja ke a ventuinha o ar condicionado e td mais estao funcionando normal cheguei a troocar o cebolao da ventuinha uma facada mas o ke eu nao faço pelo meu polo né rsrsrs
espero ter ajudado

Marcos Mello disse...

Ola gostaria de saber como trocar o modulo de rele da ventoinha para reles comuns em polo classic 98/99.Se alguem souber por favor envie resposta para marcosmll30@gmail.com Obg Marcos

DESVENDA JÁ disse...

Olá, meu primeiro carro que comprei é um polo 98/99, estou adorando, mas ele esta com um problema no amortecedor tenho que trocar, existe um amortecedor que seja paralelo ao polo?

Marcos Mello disse...

Ola Desvenda Já existem amortecedores paralelos Nakata. Geralmente as peças do golf e seat são iguais.Procure na internet que conseguira.Verifique também as buchas, bieletas e coxins de mola para fazer um serviço só.Procure baixar catalogo eletrônico do polo na internet que vai te facilitar à saber as peças que são correspondentes.Abç Marcos

CARMEN LUCIA CORDONI disse...

É comum essa anormalidade no demostrador de temperatura e o óleo 15w40 da mais forca para o motor e aumenta muito a autonomia do seu carro e diminui o desgaste do mesmo..MUNHOZ

Vianei Noll disse...

Olá... Eu comprei um polo classic 2002 edição especial... estou com uma dúvida para saber onde eu ligo os farolete (farol de neblina)???
Se puderem me ajudar...

Marcos Mello disse...

Ola se o seu carro tem farol de neblina coloque o interruptor em posição lanternas ou faróis e puxe o botão até o segundo estagio, caso não tenha basta puxar para o primeiro. Verifique as duas opções.Qualquer duvida pergunte.Abç Marcos

Ilton Cesar disse...

Meu nome é Ilton
Tenho um polo classic 98/99 realmente é um carro excelente o único problema é a manutenção pois as peças são caras mais vale a pena quando esta tudo certinho e o carro anda uma beleza eu não vendo o meu por nada.A pressão ideal do pneu é 28 carro vazio e 30 com o carro cheio.Devido o carro já estar com mais de 200 kms rodado eu uso o oléo 25/50 da lubrax

Marcos Mello disse...

Ola Ilton pertencemos ao clube mais vazio que existe.RRSS . O polo é um bom carro, mas estou com dificuldades em comprar um scanner que acesse a central, pois os mecânicos que tem ,ou estão com pressa, ou não tem credito, ou estão bêbados, enfim é um problema. Já estou até pensando em comprar um modulo programável ,pois com ele eu posso acertar o carro. Quaisquer outras duvidas entre em contato. Abç Marcos

Thiago Fonseca disse...

Meu carro.ta variando muito a rotacao tem ves que ela cai de mais ja troquei o sensor.de passo mas nao era original mas nao resolveu alguem sabe o que pode ser

Marcos Mello disse...

Ola Thiago esse defeito pode ter varias causas.Antes de mexer em qualquer coisa analise se o defeito começou depois de instalar som, instrumentos eletrônicos etc, pois uma ligação no fio errado causa interferência na injeção. O ideal é primeiro passar um scanner para verificar se tem algum erro gravado e ver os parâmetros dos sensores.O corpo de borboleta pode estar sujo, o sensor de posição de borboleta pode estar com defeito ,pode ter uma entrada de ar falso, enfim não fique trocando peças.Coloque no google Capitulo 68 polo classic que você vera uma pagina da scribd ensinando como funciona essa injeção e prováveis defeitos e causas. Abç Marcos

Hermes Xavier disse...

Olá srs, gostaria de saber se algúem pode me ajudar. Após trocar minha bomba de óleo Polo 2005 1.6, apareceu um barulho qu não tinha antes. A bomba foi trocada por motivo de vazamento peo retentor.
Algúem poderia me ajudar ?

Marcos Mello disse...

Hermes,peça para seu mecanico medir a pressão do oleo com manometro especifico para isso. Veja na internet quais os valores normais de pressão marcha lenta e alta. Se estiver abaixo do valor de referencia , terá que abrir o motor e verificar se a bomba foi bem instalada, e verificar os casquilhos de fixo e biela. Verifique também se o filtro de oleo esta cheio. Não se baseie apenas pela luz de oleo. Abç Marcos

Junior disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Junior disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Junior disse...

Olá amigos! Tenho um polo classic 98/99 mi 1.8. Estou com um problema grave, meu carro estava aquecendo muito e tinha defeito na bomba de agua, ja troquei e continua aquecendo, descobri que as ventoinhas só ligam quando o ar condicionado está ligado, nao sei se isso é normal. Mas queria saber se podem me explicar qual poderia ser o problema das ventoinhas não estarem ligando quando carro está rodando, pq nao resfriam a agua e o carro continua a ferver. Obrigado

Unknown disse...

Olá Junior

Analisando seu comentario, pode ser o termointerruptor (cebolão) que não está funcionando, troque-o

Marcos Mello disse...

Ola Junior, existem varias causas para o motor ferver. Em primeiro lugar siga a sugestão de trocar o cebolão, depois verifique a valvula termostatica. Se o carro ferve mesmo com as ventoinhas ligadas direto, pode ser a valvula termostatica fechada ou junta do cabeçote queimada. Se o seu mecanico não souber testas esses componentes, troque de mecanico.Abç Marcos

Luiz Claudio disse...

Boa Tarde Galera!!Estou com uma tremenda duvida sobre qual tipo de oléo de motor devo usar no meu Polo Classic 98...Se alguém puder me Ajudar

Jackson Brufato disse...

Alguém tem o esquema elétrico geral do polo classic?? Otimo carro não tem oque reclamar fiz alguns acertos no meu com relação a bobina ficou joia tomo chuva avontade e não morre!!!! Algun comentarao sobre superaquecimento e bom verificar o radiador do ar quente pois não fica circulando água direto tem uma eletrovalvula que abre para água circular se não ligar o ar quente o barro ferrugem fica parado tudo ali e quando liga vai para o sistema entopindo geral!!!!! Peguei o meu tem 1 ano o carro parece zero!!!