sábado, 27 de março de 2010

Polo para na chuva

Amigos Poleiros, vamos discutir esse problema que nos persegue sempre que o tempo fecha e começa a chover.
Já li muitos comentarios dizendo que a troca da bobina resolveria este caso, porem apenas realizando essa troca o problema nao tornaria a acontecer, ou deve-se trocar por outro modelo de bobina.
Ouvi dizer que o valor dessa peça chega aos exorbitantes R$500,00, porem pesquisando encontrei a mesma pelo valor:

Bobina Bosh Golf / Polo Classic 3 Pinos 9220081500
R$189,00
(Mercado Livre)

Vamos nos ajudar, quem conseguiu resolver essa peleja diga-nos o caminho das pedras, para que dia de chuva nao seja sinonimo de Polo parado na rua.

141 comentários:

Marcelo disse...

Amigos tenho um Polo classic 98 que acontecia o mesmo era só lavar ou sair na chuva que ele parava.Só funcionava uns 30 min depois.
O problema foi resolvido trocando a bobina de ignição a minha estava com trincas e com a humidade ocasionava fuga de alta.
Bobina Bosh Golf / Polo Classic 3 Pinos 9220081500 aqui em Paranaguá PR custou 150,00.
Após a troca não tive mais problemas.

Abraços a todos

Perry Werneck disse...

O meu é ao contrário: É só pegar muita chuva que ele começa a acelerar sozinho.

Ailton Pereira disse...

O Meu polo parava também na chuva. Resolvi da seguinte maneira: coloquei uma luva na bobina e não aconteceu mais este problema. A questao é que se isto acontece, dele parar nba chuva, é porque a bobina está trincada e em breve ela vai parar de vez. Prepare-se. O Custo é alto: 400,00.

Ivy disse...

Olá pessoal, tentei abrir um post a parte, porém não sei como fazê-lo. Gostaria de saber se alguém aqui já o converteu p/ o kit flex. Sei que ele custa 400,00 instalado, porém gostaria de trocar algumas informações de custo/benefício, se o carro aceitou bem, etc. O meu tinha kit a gás, que foi colocado pelo antigo dono, porém foi retirado pq começou a dar muita dor de cabeça.
Visto o valor do alcool atualmente, não sei se compensa essa instalação. Qtos km ele faz por litro? Abçs.

CARLOS disse...

olá amigos poleiros,tenho um 99/99 e esse perengue,eu já tive por um ano e meio, mas graças a DEUS resolvi da forma mais barata, é só retirar a bobina e passar araldite ou cola de silicone nela toda que resolve, o material dessa bobina é péssimo e contén tricas que não podem ser vistas à olho nú. espero que tenho conseguido ajuda-los. até.

Osni disse...

INTERRUPTOR DA PORTA
Poleiros, estou precisando de comprar o interruptor da porta que o lava rapido fez o favor de perder,na concessionaria mudou o modelo e deste não tem mais.

alguem tem uma loja que venda pela internet e/ou outro modelo que sirva no polo
obrigado

silva disse...

remova a bobina e limpe com thiner deixe secar bem use silicomi para motores ele é um escuro encontra em autopecas envolva toda a bobina exceto a entrada do cabo deixe sacar e pronto vc acaba de refazer op isolamento da bobina (a agua quando toca no motor quente ela evapora cubindo ate a bibina e dando corrente de fulga diminuindo a centelha nas velas. espero ter ajudado boa sorte

silva disse...

amigo tive o mesmo problema resolvi da seguinte forma 1º remova a bobina e limpe com thiner e pincel vc verá as trincas da bobina 2º deixe secar bem 3º use um silicone para motores é encontrado em lojas de autopecas ele e escuro para auta temperatura. usei e deu certo ( com isso vc refaz o isolamento da bobina) quando a agua toca no motor quente parte dela evapora esse vapor d'agua envolve a bobina e atraves das trincas dá corrente de fulga diminuindo a corrente nas velas

Osni disse...

borracha, interruptor da porta

Amigos estou procurando para comprar aquela "capa" do interruptor da porta, tem algum outro modelo que sirva tenha o mesmo tamanho?
obrigado

Gilberto disse...

Boa Noite Pessoal, estou necessitando do Motor do Vidro Elétrico traseiro direito e do Motor da Trava a ár(segundo o Elétricista)da Porta dianteira Direita.

Gilberto disse...

Desculpem-me a Trava da porta e o Motor do Vidro são para o meu POLO CLASSIC 98.
Um Forte Abraço a todos.

Gilberto disse...

Boa Noite pessoal, eae alguem sabe onde posso conseguir comprar essas Peças(motor da Trava a ár da porta dianteira direita e o motor do Vidro Elétrico da Porta Traseira Direita do meu Polo classic 98) e quanto custa?

Geraldo disse...

Olá tenho um polo 98 e o meu foi diferente de todos o copo do distribuidor estava invertido e o fio estava encostando na carcaça do motor quando pegava chuva a umidade que subia fechava curto ali e o carro não andava só pegava depois de um tempo atente- se a isso.

josé roberto disse...

comprei um polo classic 98/99 completíssimo, até bco de couro o antigo dono tinha colocado, ainda não peguei chuva forte, tô meio preocupado por causa dos comentários, mas vamos ver no que dá! certo?

CARLOS disse...

Sr. José Roberto, não se preocupe se ocorrer de seu polo morrer na chuva, certamente o problema é a bobina, se não quiser correr esse risco que na maioria das vezes, ocorre na pior situação possível, é só vedar sua bobina com silicone ou araldite, e você pode andar com seu polo tranquilamente.
Espero que tenha lhe ajudado.
abraços, Carlos

MRO disse...

meu polo classic é 99 1.8. eu troquei a agua do radiador para colocar aditivo e joguei uma agua perto da bobina e no modulo de injeção para limpar.
daí começou a falhar e parou e não pegou mais. e tá estourando quando tento dar partida e parece algo estranho.

matheus disse...

Ola pessoal sou matheus e preciso de peças para meu polo preciso de:capo,dois farois,parachoque,painel frontal dianteiro,paralama lado passageiro e grade dianteira,as peças que ditei são do polo classic 2000/2001.Se puderem me ajudar npor favor entrar em contato com meu numero e meu site:06496413370/FIXO06436135627.SITE:m@teussupertriem.com.Agradeço

Thiago disse...

meu polo 98 ja parou na chuva fiquei muito tempo la, tentei ligar ate acabr a bateria, ate que empurrei e acabei dando um trankinho nele...hsuhau, mais agora estou desconfiado que pode ser esse problema na bobina, só que alem da bobina vou precisar de uma bateria nova, pois toda vez q chove eu ligo o limpador de parabrisa com o farol, ele anda mais do nada ele para e não pega mais, ele ta andando normal derrepente ele corta e para de funcionar, será bobina trinkada ou bateria ?
me ajudem ai!!!

alan disse...

Adquiri um Polo Classic 98, 1.8MI, completo. Em um mês, já foi o motor de arranque - R$200,00 e um radiador,R$600,00 que, segundo o mecânico, teve que ser trazido da Argentina. Estou achando o carro frouxo e muito gastador. Mal faz 6 kms/litro na cidade. Estou em dúvida entre me desfazer do carro, ou saber se realmente é um bom carro e só tive um pouco de azar. Agradeço as orientações que os poleiros possam me dar.

CARLOS disse...

o carro é excelente e economico, vc
foi um pouco azarado.
mas se vc resolver os seus problemas garanto q será feliz com a aquisação.
obs: a manutenção é cara mas dificilmente da problema e vale a pena

Fernando Teixeira disse...

Olá, Amigos! Comprei um Polo Classic 98 MI, e estou procurando o manual, alguém tem, pode me enviar uma cópia?...Abração a todos!

Perry Werneck disse...

Alan, o meu atualmente está fazendo 12 por litro na cidade com o ar ligado mas já fez mais.

alan disse...

Muito obrigado pelas informações. Valeu mesmo! É a velha história de comprar carro usado que ainda não conhecemos. Não se ve muito Polo por aqui.

Levei um pouco de azar - nem tanto assim, e manutenção é indispensável. Mas, valerá a pena arrumar o que precisa. Faz parte!

Ótimo Natal e excelente 2.011 à todos. Abraços.

Rodrigo disse...

Turma estou com este problema do desligamento na chuva e como sou um pouco leigo no em manutenção de veículos, gostaria de saber aonde fica situada essa bobina de ignição para que eu possa fazer a devida manutenção.

desde já agradeço a todos pela atenção dispensada.

alan disse...

Oi, Rodrigo.

Exatamente onde se localiza a bobina eu não sei. O meu Polo não dá problema na chuva. Sei que fica ali por cima do motor, perto do distribuidor, onde se juntam os cabos que vem (ou vão) para as velas. Mas algo te aconselho: JAMAIS bote a mão na bobina com o carro ligado, principalmente se vc estiver molhado. O choque elétrico é dos mais violentos, de torrar, e pode matar. Experiência própria.

CARLOS disse...

olá, Rodrigo

a bobina,fica na parte superior do motor na direção do motorista, é uma peça meio quadrada preta.
espero que tenha lhe ajudado
abraço

Carlos

AJS disse...

Amigos, tenho um Polo Classic 99 aconteceu que o alarme disparou varias vezes e a luz do oleo acendeu. O nivel da agua e do oleo estavam bons as ventoinhas estavam funcionado.

Rio das Velhas disse...

Possuo um Polo Classic 97/98, filé, mas quando chove....Pode Parar e esperar a enxurrada passar senão ele pára na hora. Consegui minimizar um pouco colocando uma camisinha no distribuidor, isto mesmo, peguei uma luva de borracha, cortei as pontas dos dedos e encamisei o distribuidor. Tem funcionado bem na chuva.
Gostaria de saber que tipo de rack eu ponho para carregar dois caiaques? Tem alguma loja em BH/MG que posso comprar.
Abraços
rafaelmanuelzao@yahoo.com.br

RAMON disse...

ACABEI DE COMPRAR O MEU POLO, FOI PAIXAO A PRIMEIRA VISTA, SO QUE O CARRO TA BEBENDO MUITO +/- 5KM POR LITRO DENTRO DA CIDADE, ALGUEM TEM ALGUMA DICA AI PRA MELHORAR O RENDIMENTO DELE?

Ivy disse...

Ramon, com certeza tem alguma coisa muito errada com seu carro, pois esse consumo na cidade é inaceitável. Ele faz entre 10 e 12km/l, depende do pé de quem conduz.
Verifique velas, o mérito do posto que está abastecendo, enfim, estes itens primordiais. A não ser que ele não seja a gasolina.

alan disse...

Oi, Ramon. O consumo do meu Polo está igual ao seu. Com o pé muito leve e escolhendo um combustível confiável, consegui elevar de 5 kms/litro p/ 7 kms./litro. Tem algo estranho sim, porque conversando com ex-donos de Polo e mecânicos, me garantiram que não passa de 8 kms/litro na cidade.

Perry Werneck disse...

Esses ex donos e mecânimos mentiram para você (-:

O meu faz de 13 a 14 Km/l com certeza.

Eduardo disse...

Tenho um polo 2000, e esta no GNV; faz uma média de 13 km por metro cubico de gas. Tive um 97, também no GNV, que fazia ainda mais, por volta de 14 km em media. Estes carros no geral sao economicos e possuem um motor forte e duradouro.

alan disse...

Parabenizo os proprietários de Polos tão econômicos. O meu, quando muito, se aproximará do que consta na ficha técnica dele - está na internet - que aponta 9,.., na cidade e 13,.. na estrada. Não vejo razão p/mecânicos e ex-poleiros mentirem. O carro é bom sim, gostei muito dos freios, estabilidade e potência na 3a. marcha.

LUALL disse...

Amigo.. Faça igual eu...

Compra silicone.. Lambusa a bobina com ela.. nao precisa nem tirar ela.. mas passa dentro e fora.. deixa uma camada grossa... Ja era.. Fiz isso, e faz mais de 2 anos que ta assim e ficou top... Passei ate em alagamento e nao parou....

Uns podem dizer que da aquecimento... Mas é pura mentira, pois se vc relar na bobina num dia de calor normal, mesmo sem silicone ela vai estar pelando... O silicone ate ajuda a aparar o calor... abracos

ADILSON_RIO BRILHANTE-MS disse...

O MEU POLO JÁ RESOLVÓ O PROBLEMA DE MORRER NA CHUVA OU QUANDO LAVAVA... ERA A BOBINA TRINCADA, COLOQUEM OUTRA ... PODE SER A DO GOL 16 VALVULAS, CUSTA EM TORNO DE R$ 220,00

Eduardo disse...

Também resolvi o problema da bobina com silicone para motores, ficou bom.

Eduardo disse...

Estou com um problema no polo, o sistema de ar esta aquecendo, mesmo com o botao no frio e o ventilador desligado, o carro fica uma sauna para andar, só com os vidros abertos.

Rubens Murollo disse...

Estou com problema com meu polo, não pode nem ficar nublado ele para!

alan disse...

Alguém sabe informar, se o Polo tem algum dispositivo ou alarme que toca, quando se faz uma curva fechada em velocidade elevada?

Valter disse...

NAO COMPRE NADA para resolver o problema da CHUVA E DAS POÇAS.
Minha solução foi envolver a bobina com plastico filme desses de alimentos que dá pra comprar em supermercados, localiza o distribuidor e o unico cabo que nao vai para as velas vai para a bobina, solte-a e depois envolva-a com o filme, tenha certeza que cobriu complatamente, depois parafuse de volta e SEJA FELIZ até em dia de chuva. ABS

Fogo disse...

o meu fez a mesma coisa junto com o barulho acendeu a luz do óleo, fui medir na vareta e o nível estava baixo, confira tbm o fluido de freio.

Ed Sowza disse...

Meu vidro eletrico parou, meu eletricista falou que era o módulo eletronico, alguém sabe onde eu encontro essa placa eletronica? Polo Classic ano 2001

Ivy disse...

Caro Ed Sowza, acredito que seja a tal maquininha, o meu estes dias simplesmente despencou e tive que providenciar um calço. Estou procurando p/ o vidro traseiro e o dianteiro do passageiro.

wellyngton disse...

olá amigos. acabei de cmprar um polo 98 classic e estou satisfeito com o conforto e desempenho, mas gostaria de saber onde acho a ventoinha pois a minha quebrou e só preciso dela! pois quando acho nas lojas e ferro velhos ele querem me vender completas com preços variados de 200 a 600. será que a ventoinha de outro carro serve? e gostaria de saber também se tem alguma coisa a ver com a bobina,sei que faz parte da ingnição.mas quando o carro está frio ele pega só na 3° tentativa. e quando esquenta ele pega na 1°, já troquei bomba de gasolina e bateria.

niu disse...

amigos....
para pollo nao parar na chuva troquem o comando de lugar..
ele fica debaixo do limpador e a chuva cai em cima dele direto...
gente porque custao tao caro peças do polo
tem como trocar soo as buchas da bandeja dianteira?
me disseram k nao ki tem k trocar a bandeja toda?
sera!!!!

vera lucia disse...

Estou precisando do pára-brisas e vidro traseiro esquerdo do polo calssic 2001/2011. Não sei o que aconteceu, se foi reação térmica, mais o Pára brisas trincou e 7 dias depois o vidro traseiro esquerdo estourou.

Obrigada!

alan disse...

Era o nível do óleo que estava baixo. Eu não sabia que o carro tem este alarme, e acendeu a luz do óleo sim. O carro me surpreendeu na estrada, fez 12,5 km/litro.

alan disse...

Adendo: fez 12,5 kms/litro, mas fui ultrapassado até por uma bicicleta. Tá certo que era bicicleta de corrida e o cara estava animado.

antonio disse...

olá amigos vejo comentarios de donos de polo que apaga na chuva.pois bem tenho um 99 nunca deu estes problema nunca tive polo eo primeiro comfrsso que nunca tive melhor faço 10 por litro na cidade o ar e uma maravilha se trocar só por outro sedan mais novo.

antonio disse...

amigos peças do polo são mais berata de que os comentarios as bieleta o jogo custa 36 no ml as bandeja não presisa trocar inteira troca so as buchas ou troca de mecanico.

antonio disse...

amigos poleiros não tem sedan melhor que o polo classic nã deve nada nem pro santana o meu e 99 e numca deu problema faso quase mil kl por mes e uma tetéia economico melhor que essa bicheira 1.0.

Ribargas disse...

Amigos tenho um Polo Clasic 2001/2002 e há cerca de 1 mês ao destravar a porta escuto um zumbido por cerca de 30 segundos e a sensação de que sai ar da trava do lado motorista. Alguem sabe a razão disso e o que fazer? Abçs poleiros ...

Ivy disse...

Caro Ribargas, a minha trava automática não funciona mais, e eis que um belo dia como já estava notando uma certa dificuldade ao destravar a porta com a chave (o controle não funcionava mais por ter se desprogramado da central de alarme, e por ser original só a autorizada mexeria, porém o valor não compensa), simplesmente ambos as travas do miolo(motorista e passageiro) se quebraram, e desembolsei mais de R$200,00 pelo serviço de socorro e conserto no chaveiro. Ele explicou que é muito comum a quebra desta trava por ficar usando só a chave, pois as travas são PNEUMÁTICAS e não elétricas. Note que há um trabalho com compressor, que fica escapando ar, pois um dos tubos deve ter se rompido, não possibilitando a pressão da abertura. E não tente fechar enquanto estiver este barulho, bem como abrir ou fechar em seguida. Deve-se aguardar um tempo p/ não forçar o mecanismo. Recomendação dos chaveiros: utilizar somente trava por controle. Detalhe: nbesta última semana o miolo da porta motorista começou novamente a enroscar. Sinceramente gosto muito do carro, mas por todos esses detalhes e custo de manutenção, não vejo a hora de trocá-lo por um carro mais novo.

antonio disse...

amigos poleiros meu polo só uso o contole da chave original para abrir mas persebi que o miolo da fechadura do lado do motorista quebrou.esse controle original caso der problema quem comserta grato.

Clézio disse...

Tenho um Polo a pouco tempo e ainda não tive este problema, mas dizem que é mesmo a tal da bobina de ignição deve estar com alguma fissura por onde entra umidade, ou até mesmo rachada, onde corta a corrente e o carro apaga. Se el estiver boa, li de alguém nem lembro que fez uma capa revestindo a bobina evitado o contado dela com a chuva diz que resolveu.

Vini disse...

Amigos tenho um polo classic 99/99 completíssimo com air bag e abs e uma dúvida.Quando ponho em ponto morto, aparece um barulho tipo tectectec nas rodas dianteiras,só parando qdo engreno o carro.Alguém já passou por esse problema?
tirando isso, o carro é excelente;comprei o meu com 82 mil km há 6 meses, e já está com 116 mil sem me dar problemas.
Recomendo a todos pois é muito econômico ( com meu gnv de 7,5 faz 90km a 90/100 km/h), confortável,e rápido.Outro dia(na verdade eram 3 horas da manhã)rolou um peguinha entre um peugeot 207, um c4 pallas e eu com meu polinho 99 na ponte rio-Niterói.Pra resumir, o 207 desistiu nos 160,165(no meu hodômetro)e o c4 me deixou pra tras (meu hod. tava entre 185 e 190, o c4 devia estar a uns 210!!!)até a saída para a av. brasil(benditas curvas)Tudo bem que as curvas até a linha amarela(via expressa aqui do RJ) ajudaram,pois o piloto do c4 só andava bem em retas,mas um escort, ou siena,clio e afins, com seus motorzinhos,dificilmente acompanhariam esses carros...(claro que eu estava rodando na gasolina durante o pega).
Já tive um civic 2005 que simplesmente nao andava no gnv( 16v...),enquanto que o Polo perde muito pouco do seu torque.
Por fim, recomendo o carro a todos! Um abraço.

Clézio disse...

Vini, tenho um Polo Classic 1.8 98/99, peguei tem 1 mês com 103.000 rodados. Não tive este problema não viu. Qualquer coisa te comunico.
Mesmo com direção Hidráulica to achando duro quando viro o volante pra direita, alguém passou por isso?
Quanto a Polo apagar na chuva, é aquela pessa mesmo que manda a centelha pra partida do motor bubina eu acho.
Hoje peguei uma chuvinha boa e umas poças dágua (pela primeira vez com o Polo) não deu nada, andei de boa graças a Deus.

luciene disse...

amigos, tenho um polo classic 99/99, o carro é ótimo, porém encontrar as peças tem dado uma baita dor de cabeça. O meu está parado há mais de 3 meses por falta da trava da haste do hidrovácuo (liga o pedal de freio ao hidrovácuo, é uma pecinha plástica retangular), não encontrei ainda em lugar nehum, nem nova, nem usada. Quem tiver notícia desta peça, por favor ajude-me, ou então vou vender o carro para o ferro velho, para desmonte.

Clézio disse...

Luciene, sugiro que você pesquise na internet em sites de vendas, vai encontrar pessoas vendendo peças de Polo(desmanche mesmo). Vá também a um bom mecânico e talvez ele saberá de uma peça de outro carro (Golf por exemplo) que seja similar a do Polo. Abs.

antonio disse...

luciene.peças do seat cordoba são as mesma do polo ou vai na wolks.sai mais caro mais e original pro polo vale apena tenho um 99 nunca deu problema e faço ums 800 kl poe mes.

nelio disse...

bom dia amigos
o meu polo também estava parando chuva troquei a bobina q não foi tao cara paguei 110,00 e da magneti marelli e não estou tendo mais problemas

vlw abraços a todos

mauroeiras disse...

ATENÇÃO AMIGOS POLEIROS.
PRECISO QUE ALGUM AMIGO ME DIGA COMO RETIRAR ESTA " MALDITA" MOLDURA DO PAINEL DO POLO 98 .
TENTEI E NÃO CONSEGUI.
PODEM PASSAR ESTA INFORMAÇÃO PARA:
mauroeiras@bol.com.br
OU DEIXEM TEL QUE RETORNO

VALEU CAMARADAS POLEIROS
DESDE JÁ AGRADEÇO

Rogerio disse...

Poleiros, estou com problema com a ventoinha do meu polo 98, está funcionando só o 2º estágio próximo dos 110ºC, já troquei o sensor de temperatura do radiador e não resolveu. Alguém sabe como resolver esse problema.

Unknown disse...

Tenho um polo classic 98 e nao me encomoda mas queria personaliza-lo mas nao encontro lanternas de acrilicas personalizadas

Vagner Alves disse...

Poleiros, boa noite. Preciso de ajuda pra encontrar, segundo o eletricista, uma central eletrônica, pois o meu Polo 98 parou de funcionar os vidros elétricos dianteiros, cujos únicos que tem motores, mas puxou um fio positivo e ligou diretamente nos comandos que os fizeram funcinar, mas o botão da traba não está funcionando de jeito nenhum? Preciso de ajuda também para entender por que, que após ter consertado toda a caixa de direção e ter gastado 851,00 reais quando giro para a esquerda o volante estou ouvindo um ronco que sai da frente do carro?

ro1000do disse...

mandei lavar o motor do meu polo , e depois o carro nao quis pegar , chamei o mecanico e ele condenou a bubina a mesma estava cheia de trinca.voceis sabe me dizer quanto custa o cabo do vidro eletrico

Va se fude disse...

Não tem necessidade de trocar a bobina, basta colocar aneis de nylon embaixo dos parafusos de fixação da bobina, pois é ali que ocorre a fuga de corrente aterrando com a massa, esse é um defeito de fabrica nos modelos 96 até 99, colocando esses aneis ou arruelas de pvc, ele isola a fuga de corrente...

Kkleb neggo disse...

ola eu tenho polo 98/99. o meu tambem para na chuva principalmente condo passo na posas d agua eu quero saber o que posso fazer

Reinaldo disse...

Tenho um Polo classic 2001 que esta entrando agua pelo lado do passageiro,alguem sabe me dizer onde leva-lo para arrumar ?

Reinaldo disse...

Tenho um Polo classic 2001 que esta entrando agua pelo lado do passageiro,alguem sabe me dizer onde leva-lo para arrumar ?

Redlei rocha disse...

Tenho um polo classic 97,faz um ano que estou com ele,ja peguei chuva poça d agua muito transito,e ate hoje nunca gastei nada com manutençao,otimo carro.

Rafael Rocha disse...

estou vendendo um polo 98 completo ar vidro trava segredo alarme 4 portas gnv 2013 vistoriado recibo aberto nada a fazer carro otimo estado. 92541880

Brucy gonçalves disse...

Tenho um polo classic 2000,completo.Quero vender, caso vc se interesse ligue pra mim. 21.85790940. Antonio

Jose Augusto Correa disse...

Meus amigo bom dia,

Eu tenho um polo 1999, eu sai com o carro estava tudo funcionando e quando cheguei que fachei o carro ele fechou normalmente mais quando precisei sair com minha esposa ele não abri as portas estão fechadas e ele não está respondendo na chave pra abrir alguem pode me ajudar por favor no que fazer.

Clézio disse...

José, ao contrário do que uns pensam, as travas de alguns polos são movidas por um compressorzinho que fica no porta-malas do carro, é aquele que faz um barulho de cachorro rosnando na traseira quando as travas são acionadas.
O meu travou uma vez, foi só abrir o compartimento da espuma e precionar com o dedo a portiola onde sai o ar, pronto quando acionei de novo voltou a funcionar tudo. ABra o porta-malas, lado direito atrás do carpete, vai ver a caixa.
Espero ter ajudado.

Jose Augusto Correa disse...

Vou tentar abrir o porta mala pois ate ele estava travado tambem.
muito obrigado por sua orientação, se vc souber de mais alguma coisa me envie por favor pode ser até pro meu email:josecorrea.jac95@gmail.com

Jose Augusto Correa disse...

Clézio, vou tentar abrir o porta malas e muito obrigado.

Clézio disse...

Abra o porta-malas com a chave mesmo. São três posições da chave, não sei qual ao certo a posição que abre. ok.
Valeu.

Jose Augusto Correa disse...

Caro Clézio bom dia,

Eu consegui abrir o porta malas ontem sendo que ainda não consegui destravar as portas e tirei o forro do porta malas sendo que eu não encontrei essa peça hj vai um eletrecista pra tentar resolver pra mim.

Se voce poder me informa sobre mais eu agradeço desde já.

Atenciosamente,

Jose Augusto

Clézio disse...

Isso, atrás do forro perto da entrada de combustível, geralmente fica lá.
Caso não esteja conseguindo entrar no carro usando a chave ou comando de alarme, pelo porta-malas você empurrar os alto falantes originais da tampa pra desencaixar, vai conseguir chegar nos pinos do banco traseiro e entrar no carro pelo porta-mala.

Jose Augusto Correa disse...

Eu vou tentar mais o meu carro tem kit gas, como vou entrar por traz dele ou abri-lo.

Jose Augusto Correa disse...

Caro Clézio bom dia,

Eu ainda ñ consegui abrir o carro e muito obrigado por tudo.

att,
jose augusto

Leonardo disse...

Troquei bobina, tampa e continua falhando na chuva principalmente quando passo em poças

Aldair Lourenço disse...

A mangueira de gasolina do polo classic 98 é 6, ou 8mm ?

Aldair. BH

Jose Augusto Correa disse...

onde eu posso encontra o induzido do polo 1999.

leandro kamikaze disse...

leandro kamikaze
tenho um polo classic 98 e resolvi esse problema com a minha propria bobina de tres pinos tirei ela fora comprei uma cola araldite e apliquei sobre as trincas da bobina i esperei o tempo de secagem depois joguei agua ensima e funciono ate oje ja tem seis meses que fiz isso ja peguei chuva e lavei o meu polo e o problema foi resolvido completamente

leandro kamikaze disse...

leandro kamikaze
amigo vc troco a tampa do distribuidor e a bubina mas nao paro o problema com a chuba vc olhou os terminais que vai na bubina e o do durtribuidor se os fios tem que estar bem isolados

leandro kamikaze disse...

leandro kamikaze
amigo meu polo foi instalado esse kit para ser flex mas nao compensa o polo fika bom mas nao compensa alcol no carro anda menos gasta mas e nao passa na inspesao o meu foi gasto mas de 500 em manutensao para passar na inspesao i nao passo tive q tirar o kit para passar joguei ate fora

Jose Augusto Correa disse...

Alguem poderia me informa onde eu consigo comprar as rodas de magnesio para o meu polo classic 1999?

Yuri Soaes disse...

ola Marcelo comprei essa bobina de igniçao bosch 3 pinos 9220081500
e nao to conseguindo instalar no meu polo voce fez alguma modificaçao ?
trocou o connector ? ou alterou a ordem dos fios ?
se alguem souber e poder me ajudar agradeço muito!!!!

Elielton Cavalheri disse...

Boa tarde!

Estou quase comprando um Polo/98 (Verde), com vidro,ar e direção.
Porém estou achando ele muito barato 8.300,00. Ainda não vi o carro pessoalmente.

Será que compensa?

Caso alguém possa ajudar, fico grato.

Clézio disse...

Pessoal também tive que retificar a direção hidraulica do polo mas não ficou boa, ta gritando e dura pra um lado, e ainda por cima ta fazando. Mecânico de merda aki da minha cidade. Ouvi falar de um aperto que eu mesmo posso fazer pra regulagem e talvez pare o vazamento, alguém sabe? grato.

Alcinei Lima da Silva disse...

Amigos tenho um polo sedan 2007
sabado pa chavessado fui lavar o motor e acabei ficando a pe, porque a bobina tava rachada, e acabou dsconfigurando o modulo, por sorte o mecanico conseguiu configurar, desligando o cabo terra por alguns segundos virou a chave e esperou configurar, ufaaa por pouco nao fiquei a pe,mas sinceramente e o melhor carro que ja tive.mlq polo.

naruto disse...

ola gostaria os poleiros de plantão me ajudassem em uma duvida, eu tenho um polo 97 e estou querendo colocar os farol de milha mais não quero furar o painel para adaptar um botão alguém sabe me dizer onde se instala o farol e se tem algum botão que seja original do polo aguarado ansioso por respostas obrigado

Clézio disse...

Lado direito do painel altura do volante em cima ou embaixo do desembaçador traseiro. Os botoes que vem em kits geralmente encaixam lá. Adaptei o kit do Polo G2 e furei as molduras do milha ficou muito bom. Mercado Livre.

Unknown disse...

Alguém poderia me dar uma dica de como retirar a bomba de combustivel do meu classic 97? pois consegui tirar até a parte de cima, mas, aquela tipo "copo" que fica abaixo não consigo soltar.

Thiago Fonseca disse...

Eu tenho um polo 99 e ele esta variando a rotacao tem vez que cai muito quase desliga alguem ja passou por esse problema

Ingrid Barbosa Lara disse...

eu e meu marido temos um polo Classic 99. Meu marido pintou o pote da manteiga com spray preto e cobriu a bobina de ignição. DEU CERTO !

SOLUÇÃO BARATA E CASEIRA !

Clézio disse...

Vixxxxx....essa do pote de mantega nunca tinha visto não heheh... Cobri a parte de cima que fica embaixo da churrasqueira com uma sacola e deu certo tbm!! Minha churrasqueira tá quebrada!

paulo cardoso disse...

ola meu nome é paulo eu coloquei a bobina dentro de uma lata de graxa vazia e bem limpa, aparafusei tudo no local ficou original ninguém fala que é adaptação não deu mais problema.

Herlon Lira disse...

Tenho um polo 1999 cinza e preciso da churrasqueira de cima do capô ... alguém já viu anunci no mercado livre ? Não consegui encontrar. Grato , herlonlira@gmail.com

Clézio disse...

É amigo, a minha remendei com cola quente num ficou nem 85% mas fazer o que não encontrei, só a do modelo 00/01 que é diferente. To na captura tbm.

Johnny de Brito disse...

Bom dia amigos Poleiros...Possuo um Polo 98...gostaria de saber de o rolamento do cano da direção( que vai embaixo do volante) é o mesmo do gol, golf, etc?Pois já procurei em tudo que é lugar e não achei...e meu desembaçador traseiro não funciona..alguém sabe o que é?Fico no aguardo obrigado.

Johnny de Brito disse...
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Johnny de Brito disse...

E também troquei a cebolinha do filtro de óleo e a luzinha do painel não para de acender e apitar, sendo que o óleo está no nível, alguém sabe me dizer o que fazer?Grato...

Unknown disse...

a cebolinha tem q ser de 1.8 bar

Rafael Bernardes disse...

Viajei ontem na BR 381 com meu Polo Classic 97/98, qdo tinha rodado 276 km parei e completei o tanque no talo, coube 18,43 litros, quer dizer, ele rodou 14,97 km por litro, isto andando nunca abaixo de 110 e nem acima de 150 km/por hora, sempre rodo em rodovias e nunca deixa de fazer 14 km/p/litro, se o seu está bebendo pode dar uma olhada no bicos pois pode ter algum vazando combustível e voce não reparou pois fica em cima do motor e evapora com o calor. Abraço

Sidney Bento Pereira disse...

Oi galera poleira, tem um polo classic 1.8 98/99 e estou precisando do motor de arranque completo, quem souber de um original e usado me avisem, obrigado.

Johnny de Brito disse...

Ola amigos....meu Polo está com um problema estranho, o limpador fica ligando sozinho, alguém sabe me dizer o que pode ser??E preciso da tampa do engate traseiro..alguém tem para vender???

Clézio disse...

Johnny você deve ter ido ao lava-jato ou lavou o carro ou tomou chuva e tem agua indo na sua central que fica embaixo da churrasqueira. Comigo aconteceu isso. Só depois dela secar é que o limpador voltou ao normal, aí eu encapei ela com uma sacola pra agua não ir lá. Nunca mais deu isso.
Ser resolver pra você posta aí ok? Bate um secador lá pra secar mais rápido.

wladmir ferreira disse...

ola galera poleira meu nome e wlad e resolvi o problema da chuva graças a vocês mas não sei aonde fica a churrasqueira

wladmir ferreira disse...

ola galera poleira graças a vocês eu resolvi o problema da chuva , mas ainda não achei a churrasqueira.

Clézio disse...

Fala Vladimir blza? Aki, churrasqueira é akela peça de plástico preta que fica no pé dos limpadores do para-brisa. Geralmente ela trinca ou resseca com o sol. flw
Galera pesquisa VW Polo Classic e no facebook e vão achar paginas de clubs do polo onde postamos fotos, trocamos idéias tbm flw.

Johnny de Brito disse...

Ola amigos...alguém sabe me dizer qto custa o amortecedor dianteiro??Possuo um Polo Classic 98....E outra pergunta,quando passo em algum buraco....o volante treme todo..parece q ta solto...sera que é o rolamento da direção???grato

Clézio disse...

No mercado livre da uma olhada mas novo da cofap os par fica uns 400 a 500 reais, varia muito, bom pesquisar. Quanto ao rolamento da direção acredito que seja ele mesmo, o meu nao faz isso mas está com folga quando forço ele pra cima ou pra baixo. Se resolver primeiro que eu posta lá pra gente Johnny. Grato.

Johnny de Brito disse...

Então essa folga percebi que o meu tá...por isso que acho que deve ser o rolamento gasto.Levei em um lugar, disseram logo que era a caixa de direção.Pois acredito que não seja...Alguém aqui teria aquela tampa traseira do engate ??

Dimas Araujo disse...

Amigo tive o mesmo problema, é com certeza a chave que ativa o limpador, o meu eu tive que abrir a chave e consegui dar um jeitinho, mas o ideal é trocar logo a peça .

Johnny de Brito disse...

Entendi Dimas, então irei trocar ...sobre os outros itens que postei, você sabe onde posso encontrar e quanto custa???

abraço

Reginaldo Martins disse...

Pessoal estou passando muito nervoso com meu polo 97 já fui no mecanico e ele não resolveu,já fui na eletrica e tbm não resolveram troquei a bomba de combustivel e o carro continua do mesmo jeito,o problema é que ele morre do nada e demora pra pegar,ele tá morrendo muito to deixando de sair com ele,amigos poleiros o mecanico disse que não é problema na bobina,me ajudem estou desesperado

Reginaldo Martins disse...

gente meu polo ta morrendo muito já levei no mecanico e na auto eletrica não resolveram,já troquei a bomb de combustivel e nada ele morre nas piores horas o mecanico disse q não é bobina o problema então o q fazer?estou completamente desesperado pq ninguém acha o problema me ajudem

Clézio disse...

Tem que fazer os tesets e ir eliminando. Tá ratiando? Ta saindo muita fumaça atrás, tá acelerado ou irregular? testa a injeção eletrônica testa os componentes, corrente eletrica tá cortando? Depois reinicia a central, deixando a bateria dele desligada umas 8 horas e depois liga meia chave 9 vezes e na decima dá a partida, depois das 8 horas. Espero ter ajudado.

Taylor Momsen disse...

Olá, sou eu Julio!
Já tive esse problema, foi fácil de resolver. Isole com o silicone o sensor que se encontra do lado esquerdo do parachoque. Retire o parachoque dianteiro para ter acesso. Boa sorte!

Rio de Janeiro 08/03/2014

Lais Virgilio disse...

Olá , eu tenho um polo classic 97 e ele fica acelerando sozinho. Alguém sabe o que pode ser?

eduardo cristiano disse...

tenho um polo
2007 e quando chove escorre para dentro na altura do volante se tiver alguém que sabe onde esgotar esta agua da chuva me informe

Marcelo Rodrigues disse...

bom dia amigo,tinha um polo 99 e nunca me deu esse problema,mais comprei um 2001 e estava com esse problema,troquei a bobina e nao adiantou,porem tem um peça embaixo do carro que quando ele pega água ela mata o motor e nao pega mais.

nao sei o nome direito da peça,mais acho que é o sensor de velocidade ou de rotação,tem uma capa que protege o mesmo e ela estava quebrada,mais depois que eu concertei parou o problema

eveline barbosa disse...

olá...meu polo classic 99 em dias de chuva, vaza algumas gotas de água pelo teto solar(mesmo com ele bem fechado) e pelas canaletas das portas dianteiras. Alguém pode me ajudar????
everosa74@yahoo.com.br

Johnny de Brito disse...

Boa noite amigos, tenho um Polo 98, o meu limpador de parabrisa liga do nada, alguém sabe que defeito é esse e como solucionar?E meu desembaçador traseiro não está funcionado, que defeito seria esse???Aguardo a ajuda de vocês ....obrigado.

Johnny de Brito disse...

Olá Laís, o fato dele acelerar sozinho pode ser que esteja desregulado a injeção. Só dar uma ajustada e fica normal, espero ter ajudado...beijos.

valcir oliveira disse...

Amigos tenho um Polo Classic 99 e ele quebrou a churrasqueira do para brisa, hoje a tarde vi meio de relance outro Polo e estava com a churrasqueira diferente. alguem tem uma ideia do modelo se é mais barato porque o original é muito caro. Se alguem souber meu e-mail é valcirfaj@yahoo.com.br

sergio luis Fontoura x disse...

Ola boa noite pessoal. ....seguinte alguém poderia me explicar por que após lavar o polo as luzes do painel e o sinal sonoro do meu disparam por cerca de uma hora?se alguém souber por favor me ajude fico grato pois o meu polo é 2002 classic e so apaixonado por ele

sergio luis Fontoura x disse...

Oi amiga é o senaor de rotação pode verificar

sergio luis Fontoura x disse...

Perdão. ....sensor

sergio disse...

Meu polo Classic 99/00 ELE ESTA consumindo muito no gnv s/ ar ligado em media 115 kilometro com cilindro de 16 mtc pesso ajuda alguem sabe o que eu devo fazer ?

sergio disse...

Em relação dele parar na chuva é a bobina mesmo que tem trincas que agente não consegue enxergar.. o melhor mesmo é trocar...

Lucigley Almeida disse...

Amigos tenho um polo classic 2001/2002 que esta segurando aceleração quando vou trocar marcha e depois de alguns segundos ele volta ao normal.

Wesley disse...

Para Lucigley Almeida
Provavelmente o sensor de velocidade

sandra milani disse...

por favor socorrrrrro, a maquina do vidro do meu polo estragou e não consigo achar outra pra comprar, alguem sabe me informar algo a respeito.
ano 1998 - classic.
maquina eletrica dianteira esquerda.
meu nome è Sandra- smm080767@gmail.com

Wesley disse...

Olá Sandra
De de duas, uma:
1 - Vc. comprar a máquina completa que vai sair +- R$ 350,00
2 - Procurar pessoal especializado em sua cidade para tentar recuperar - trocando algumas peças do mesmo.

No Mercado Livre achei este dois:
a) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-580681689-maquina-vidro-eletrico-cmotor-diantesq-polo-classic-seat-_JM
b) Reparo completo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-580266108-kit-reparo-maquina-vidro-eletrico-polo-classic-traseiro-_JM
c) Apenas o araste:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-585063958-arraste-maquina-vidro-eletrico-polo-classic-traseiro-ld-_JM

Se precisar posso consertar para você

att
Wesley

Telma mendonça disse...

oi... tenho um polo classic 98 e nao estou conseguindo encontrar um local onde vende as fechaduras dianteiras para tocar.... alguem sabe um site seguro ou um end aqui no rj que eu possa encontrar essa fechaduras... sabem dizer se tem alguma outra fechadura semelhante de outra marca que poderia colocar obrigadooo

Johnny de Brito disse...

Boa tarde Sandra, tenho um Polo 98 igual ao seu, com o mesmo problema, Sou de SANTOS/SP, e tenho um contato no Rio Grande do Sul que ele consegue todas as peças.Já comprei com ele, super pontual e honesto.Posso passar o email dele se quiser, ou então outra alternativa é colocar um alarme/trava na chave, e eliminar a trava pneumática atual, onde se utiliza as fechaduras. Colocando a atarme-trava na chave fica em torno de R$350,00. Saí bem melhor.

Dúvidas a disposição