sexta-feira, 8 de maio de 2009

Duvida

Pessoal, estou com uma duvida em relação ao meu carro, o que acontece é o seguinte:
Tive um problema no motor, a bomba de óleo travou o que levou a uma serie de problemas, a quebra de uma biela, um pistão e o girabrequim, e ainda fez um furo no bloco do motor, resumindo um estrago gigantesco.
Bom, o conserto foi feito, conseguiram recuperar o bloco, então tive de trocar apenas os pistões a biela e o gira, o carro agora esta bom, porém já não tenho mais a mesma confiança de antes nele.
E também como o carro e um 98/99 já esta na hora de realizar algumas manutenções, como trocar embreagem, catalisador e amortecedores. Acredito que trocando tudo isso o carro ficaria praticamente zero, mas agora vem a duvida.
Faço todas essas manutenções e continuo com o carro, ou passo ele pra frente e parto para outro? Eu sei que não encontro nenhum outro carro com o custo beneficio do Polo, como opcionais, motor e design.

Então amigos, o que vocês sugerem ???

171 comentários:

Unknown disse...

Ola amigo
Meu nome é Érico, possuo um polo do mesmo ano e modelo q o seu. No final de seu comentário vc disse tudo; vale a pena vc arrumar ele e deixa-lo novinho em folha principalmente a suspensão. Afinal carrao igual ao polo é bem dificil. Eu não disfaço do meu por nada

Abraços

Anônimo disse...

olá amigo peço desculpas por esta postando minha duvida aqui, pois não sei como postar certo.
estou com uma duvida cruel...

é o seguinte tenho um ano 97 completo.

ele esta com uma anormalidade a meu ver, eu ando com ele no transito, e ele refrigera o motor na boa, o ponteiro fica no meio certinho, mas quando eu chego em algum lugar e desligo o carro, se eu esperar 5 minutos e religar a chave (só pra ligar o painel) o ponteiro passa do meio cerca de 3mm
fica marcando 100º. detalhe quando eu chego de uma viagem acima de 50km eu sempre espero cerca de 2 minutos para desliga-lo,no entanto ja levei em varios mecanicos mas todos me dizem que é normal, mas eu ja tive dois golf e não acontecia isso.
(detalhe aqui em brasilia esses dias faz muito calor).
oque pode ser? seria valvula termostatica... poderia tira-la,
acho que não seria o cebolão pois a ventoinha ativa normal inclusive com ar-condicionado. me ajudem por favor...

Unknown disse...

amigo
tente trocar o sensor de temperatura. O problema pode estar ligado a ele. Mas não se preocupe q isso não é tão grave

Anônimo disse...

olá colegas poleiros! estou com uma duvida cruel, qual seria o oleo de motor certo para 1.8 do polo?

estou usando o acdelco 20w50...
mas estou pensando em mudar para o shell 10w40.

me ajudem nessa duvida pois não possuo manual do veiculo.

agradeço quem puder me ajudar.

Unknown disse...

olá colega catraca
eu utilizo o havoline 20w50 API SJ da texaco
é otimo

paulo cesar disse...

Vendo meu Polo 1.8 - 97/97 vermelho, completo, ótimo estado.
Estou pedindo Barato, pois fechei um negócio e estou dependendo de vender ele.
Pela Urgencia, peço R$ 10.200 nele. Está com a documentação em meu nome, tudo em ordem e em dia.


está anunciado no que Barato e no Classificados da Porto Seguro. Quem quiser ver fotos ou marcar um local pra ve-lo pessoalmente, me mandem email:

paulo.adm@tsusho.com.br
Tel. 5586-5512 e 6786-4042

Anderson Luiz disse...

olá,
desculpe se estou postando minha dúvida em local errado.
é o seguinte, adquiri um polo classic 97/97. gostaria de saber o valor da calibração dos pneus. pq cada pessoa me diz um valor. minha intenção é saber o correto com um proprietário do carro.
obrigado

grandão disse...

Olá amigos, estou vendendo o meu Polo Clacic 1.8, ano 98, doc. em dia cor: Branco, completo e com gnv, valor R$11.00 aceito oferta me chamo Jose Paulo, meu tel de contato é:21 9869-9071 e-mail jpleme16@hotmail.com

Ale disse...

olá Catraca acho ke é normal pois eu tinha um polo 99 e numca aconteceu isso mas trokei por um 2001 e ele tem esse problema tbm do mesmo jeito ke vc fala desliga a chave e ai pronto e eu ate tomei um susto pois era pra ta fervendo ja ke tava 100% mas nao estava levei nums amigos meus ke sao muito boms mas ele disseram ke é normal ja ke a ventuinha o ar condicionado e td mais estao funcionando normal cheguei a troocar o cebolao da ventuinha uma facada mas o ke eu nao faço pelo meu polo né rsrsrs
espero ter ajudado

Marcos Mello disse...

Ola gostaria de saber como trocar o modulo de rele da ventoinha para reles comuns em polo classic 98/99.Se alguem souber por favor envie resposta para marcosmll30@gmail.com Obg Marcos

Anônimo disse...

Olá, meu primeiro carro que comprei é um polo 98/99, estou adorando, mas ele esta com um problema no amortecedor tenho que trocar, existe um amortecedor que seja paralelo ao polo?

Marcos Mello disse...

Ola Desvenda Já existem amortecedores paralelos Nakata. Geralmente as peças do golf e seat são iguais.Procure na internet que conseguira.Verifique também as buchas, bieletas e coxins de mola para fazer um serviço só.Procure baixar catalogo eletrônico do polo na internet que vai te facilitar à saber as peças que são correspondentes.Abç Marcos

Unknown disse...

É comum essa anormalidade no demostrador de temperatura e o óleo 15w40 da mais forca para o motor e aumenta muito a autonomia do seu carro e diminui o desgaste do mesmo..MUNHOZ

Unknown disse...

Olá... Eu comprei um polo classic 2002 edição especial... estou com uma dúvida para saber onde eu ligo os farolete (farol de neblina)???
Se puderem me ajudar...

Marcos Mello disse...

Ola se o seu carro tem farol de neblina coloque o interruptor em posição lanternas ou faróis e puxe o botão até o segundo estagio, caso não tenha basta puxar para o primeiro. Verifique as duas opções.Qualquer duvida pergunte.Abç Marcos

Ilton Cesar disse...

Meu nome é Ilton
Tenho um polo classic 98/99 realmente é um carro excelente o único problema é a manutenção pois as peças são caras mais vale a pena quando esta tudo certinho e o carro anda uma beleza eu não vendo o meu por nada.A pressão ideal do pneu é 28 carro vazio e 30 com o carro cheio.Devido o carro já estar com mais de 200 kms rodado eu uso o oléo 25/50 da lubrax

Marcos Mello disse...

Ola Ilton pertencemos ao clube mais vazio que existe.RRSS . O polo é um bom carro, mas estou com dificuldades em comprar um scanner que acesse a central, pois os mecânicos que tem ,ou estão com pressa, ou não tem credito, ou estão bêbados, enfim é um problema. Já estou até pensando em comprar um modulo programável ,pois com ele eu posso acertar o carro. Quaisquer outras duvidas entre em contato. Abç Marcos

Unknown disse...

Meu carro.ta variando muito a rotacao tem ves que ela cai de mais ja troquei o sensor.de passo mas nao era original mas nao resolveu alguem sabe o que pode ser

Marcos Mello disse...

Ola Thiago esse defeito pode ter varias causas.Antes de mexer em qualquer coisa analise se o defeito começou depois de instalar som, instrumentos eletrônicos etc, pois uma ligação no fio errado causa interferência na injeção. O ideal é primeiro passar um scanner para verificar se tem algum erro gravado e ver os parâmetros dos sensores.O corpo de borboleta pode estar sujo, o sensor de posição de borboleta pode estar com defeito ,pode ter uma entrada de ar falso, enfim não fique trocando peças.Coloque no google Capitulo 68 polo classic que você vera uma pagina da scribd ensinando como funciona essa injeção e prováveis defeitos e causas. Abç Marcos

Unknown disse...

Olá srs, gostaria de saber se algúem pode me ajudar. Após trocar minha bomba de óleo Polo 2005 1.6, apareceu um barulho qu não tinha antes. A bomba foi trocada por motivo de vazamento peo retentor.
Algúem poderia me ajudar ?

Marcos Mello disse...

Hermes,peça para seu mecanico medir a pressão do oleo com manometro especifico para isso. Veja na internet quais os valores normais de pressão marcha lenta e alta. Se estiver abaixo do valor de referencia , terá que abrir o motor e verificar se a bomba foi bem instalada, e verificar os casquilhos de fixo e biela. Verifique também se o filtro de oleo esta cheio. Não se baseie apenas pela luz de oleo. Abç Marcos

Junior disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Junior disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Junior disse...

Olá amigos! Tenho um polo classic 98/99 mi 1.8. Estou com um problema grave, meu carro estava aquecendo muito e tinha defeito na bomba de agua, ja troquei e continua aquecendo, descobri que as ventoinhas só ligam quando o ar condicionado está ligado, nao sei se isso é normal. Mas queria saber se podem me explicar qual poderia ser o problema das ventoinhas não estarem ligando quando carro está rodando, pq nao resfriam a agua e o carro continua a ferver. Obrigado

Unknown disse...

Olá Junior

Analisando seu comentario, pode ser o termointerruptor (cebolão) que não está funcionando, troque-o

Marcos Mello disse...

Ola Junior, existem varias causas para o motor ferver. Em primeiro lugar siga a sugestão de trocar o cebolão, depois verifique a valvula termostatica. Se o carro ferve mesmo com as ventoinhas ligadas direto, pode ser a valvula termostatica fechada ou junta do cabeçote queimada. Se o seu mecanico não souber testas esses componentes, troque de mecanico.Abç Marcos

Luiz Claudio disse...

Boa Tarde Galera!!Estou com uma tremenda duvida sobre qual tipo de oléo de motor devo usar no meu Polo Classic 98...Se alguém puder me Ajudar

Unknown disse...

Alguém tem o esquema elétrico geral do polo classic?? Otimo carro não tem oque reclamar fiz alguns acertos no meu com relação a bobina ficou joia tomo chuva avontade e não morre!!!! Algun comentarao sobre superaquecimento e bom verificar o radiador do ar quente pois não fica circulando água direto tem uma eletrovalvula que abre para água circular se não ligar o ar quente o barro ferrugem fica parado tudo ali e quando liga vai para o sistema entopindo geral!!!!! Peguei o meu tem 1 ano o carro parece zero!!!

Unknown disse...

Daniel Barretos
Tenho um polo classi 97/98 pefeitro estado parece zero e zelo dele bastante mas estou com uma duvida na temperatura o relogio do painel fica variando as vezes acho que a temperatura nem chega ao 50g e el ja esta aponatndo quase 100 g ja verifiquei a ventunhi e ela esta ligando normalmente ao 90-92 grau troquei sensor de temperatura e continua com o mesmo problema...sera que pode ser problema de aterramento.painel.chicote...o duro é que ta dificil achar um profissional que resolva ....

Unknown disse...

Tenho um polo 98 e esta com vazamento no radiador do ar quente, alguem sabe onde fica e se e facil a troca?

Unknown disse...

Caros amigos, comprei um Polo Classic 98 1.8 MI, troquei as velas, cabos, e ele esta oxilando a lenta vai para 3000 rpm e volta para 1000rpm vai para 3000 e volta para 1000 até menos até ja chegou a apagar algumas vezes, sem falar de quando esta andando fica falhando quando mantenho a velocidade e só para de falhar quando tenho que pisar fundo, o que deve ser este problema?

Unknown disse...

Caro Dagoberto
troque o atuador de marcha lenta ou motor de passo. se não for ele é o sensor de posição da borboleta

Unknown disse...

Boa noite gostaria de saber qual modelo de carro, posso usar a soleira no polo Classic 98??? me chamo rafael melo

Unknown disse...

boa tarde tenho um polo 99 e nao esta entrando a terceira, quarta e quinta, primeira segunda e re normal, alguem ja passou por isso, levei em tres mecanicos cada um me falou uma coisa diferente.

Wagner disse...

boa noite gostaria de saber onde fica a localização do extintor já procurei e não encontro tenho um polo 1.8 MI ano 2000

Unknown disse...

boa noite mue nome e Wagner Fontoura tenho um polo 98 ele nao tem a/c foi removido porem o ar quente dele nao funciona quando eu ando acima de 40km/h alguem ai saberia me dizer porque

V@LD1N31 L3173 disse...

Alguem tem o manual do polo clássic? Quem tiver manda pra mim pfavor, valdineileitemd@gmail.com pode ser em PDF, foto, word, qualquer formato. Obrigado!

Unknown disse...

comprei o polo a pouco tempo.ele veio com alguns problemas ,suspiro do motor entupido,sanfonado de ar rasgado,conseguir arrumar tudo,agora eu to com perda de força,vcs podem me ajudar,porfavor

Unknown disse...

Ola galera tenho uma duvida tenho um polo 97 1.8 quando farço viagem no meu carro depois de uns 70km rodados ele fica apitando e acendendo a luz do oleo e de vez em quando ele dar umas engunhadas mas quando dou umas pisadas ele apaga a luz do oleo e nao engunham mais

Unknown disse...

E pra ser embaixo do acento do motorista

Unknown disse...

E pra ser embaixo do acento do motorista

Unknown disse...

Ola galera tenho uma duvida tenho um polo 97 1.8 quando farço viagem no meu carro depois de uns 70km rodados ele fica apitando e acendendo a luz do oleo e de vez em quando ele dar umas engunhadas mas quando dou umas pisadas ele apaga a luz do oleo e nao engunham mais

rogerio disse...

Eu tenho o polo 98 mi e ele pegou fogo no chicote so que o chicote que comprei e sem a/c da certo ou nao, pois o carro nao pega.

Ana disse...

Douglas, estou com o mesmo problema, mas é para engatar a quinta, não vai. Seu câmbio tá com folga? Disseram pra mim que é o trambulador que deve ser trocado.

clone138 disse...

Tenho um Polo 99/00 a temperatura dele sobe muito rápido se eu estiver parado,mais se eu estiver andando em uma velocidade alta,ele não sobe a temperatura,quando sobe ele ferve mais assim que liga a ventoinha para de ferver.

clone138 disse...

Tenho um Polo 99/00 a temperatura dele sobe muito rápido se eu estiver parado,mais se eu estiver andando em uma velocidade alta,ele não sobe a temperatura,quando sobe ele ferve mais assim que liga a ventoinha para de ferver.

Cristiane disse...

Tenho um pólo 99 e quando to andando ele morre do nada como estive sem gasolina ,e depois pra ligar tenho que esperar uns minutos pra poder ligar de novo , isso ta acontecendo direto alguém sabe dizer ?

Cristiane disse...

Tenho um pólo 99 e quando to andando ele morre do nada como estive sem gasolina ,e depois pra ligar tenho que esperar uns minutos pra poder ligar de novo , isso ta acontecendo direto alguém sabe dizer ?

Cristiane disse...

Tenho um pólo 99 e quando to andando ele morre do nada como estive sem gasolina ,e depois pra ligar tenho que esperar uns minutos pra poder ligar de novo , isso ta acontecendo direto alguém sabe dizer ?

Unknown disse...

Olá ,meu nome é Luciano tenho um pólo classic99 ele quebrou a resistência da ventoinha do radiador que fica no centro do defletor, eu não consigo achar outro do mesmo carro será que da para adaptar outra resistência estou precisando pq eu estou usando botao para ligar a ventoinha quem pode me ajudar aí por favor.

Unknown disse...

Boa tarde, gostaria de saber se alguém pode me ajudar? Tenho um polo clássico 97/98 e estou com problema na posição da correia do alternador, ele tem ar e a correia pelo que me parece está posta de forma irregular. Alguém pode me mandar fotos. Obrigado

Unknown disse...

Boa tarde, gostaria de saber se alguém pode me ajudar? Tenho um polo clássico 97/98 e estou com problema na posição da correia do alternador, ele tem ar e a correia pelo que me parece está posta de forma irregular. Alguém pode me mandar fotos. Obrigado

Unknown disse...

Ola tenho um polo classic 99 otimo carro porém ele ta com um problema que esta me intrigando ele quando esta frio funciona normal mas quando ando um pouco ele esquenta começa a falhar alguem sabe me dizer o que pode ser.

Unknown disse...

Ola tenho um polo classic 99 otimo carro porém ele ta com um problema que esta me intrigando ele quando esta frio funciona normal mas quando ando um pouco ele esquenta começa a falhar alguem sabe me dizer o que pode ser.

Unknown disse...

Boa tarde tenho um polo 2000 e a 1 marcha está não está ingatando alguém pode me ajudar

Unknown disse...

Olá boa tarde companheiros,tenho um pólo clássic 99 e gostaria de saber se alguém já teve esse problema, saio de boa com ele mais se eu andar alguns kilometros ou se eu pega um trânsito mais parado no caso...aí se eu desligar o carro e tentar ligar novamente ele não pega, só depois de muito tempo vária entre 30 min à 1 hora alguém pode me dizer o que pode está acontecendo? Fico grato se alguém me ajudar!

Unknown disse...

Boa tarde tenho um polo 2000 e a 1 marcha está não está ingatando alguém pode me ajudar

Unknown disse...

Boa tarde tenho um polo 2000 e a 1 marcha está não está ingatando alguém pode me ajudar

Unknown disse...

Olá o meu polo 97 começou a zerar o relogio todas as vestes que desligo o carro e o contágio desce lentamente o que seria? Começou quando deu pau no motor de arranque , depois que troquei nunca mais ocorreu, agora troquei o CD player e voltou a zerar

Unknown disse...

Da uma olhada na ponta do trambulador no câmbio pode ter alguma coisa espanador ou frouxha

Unknown disse...

Pode ser vela , bubina ou as juntas do motor

Unknown disse...

Pode ser as mangueiras do vacuo

Unknown disse...

Bubina

Unknown disse...

Troquei as mangueiras de ar do vacuo e parou meu problema

Unknown disse...

,Boa tarde sou de Curitiba a um mes comprei um polo classic 2000 1.8mi lindo esta praticamente estado de 0km fiz uma revisãodas correias filtros tive que trocar a mangueira superior do radiador que foi difícil acharmas achei graças a Deus, tive que trocar as balanças e os batentes dos amortecedores que foi outra luta para achar mas deu certo fui viajar com ele carro super confortável econômico na br fez 14km por litro não penso em trocar tão cedo o motor parece um relógio de tão bom que esta recomendo é um super carro e barato, o melhor de tudo motor AP .
Só uma dúvida ele está vasando um pouco de óleo no sensor de óleo isso é normal no polo alguém já trocou e se ficou bom? Obrigado

Unknown disse...

bom dia amigos comprei recentemente um polo classic 99/2000 completo 1.8 mi carro com custo beneficios otimos vc não acha uno seco por esse valor fiz uma revisão geral troquei desde correias a sencores ficou excelente á viajei carro super confortavel.
bom a minha duvida é..
vou trocar o óleo mas não tem etiqueta no para brisas e como foi pego como repasse o antigo dono não sabe me dizer o polo esta com 145.000km penssei em colocar o 20w50.
oque vc que tem polo a mais tempo me dizem?
agradeço.

L_Junior disse...

Olá amigo. O meu é ano 1999 e está com 150.000 eu uso o Castrol GTX Alta rodagem 25/60

Unknown disse...

Eu tinha um com 90000 km colocava 10w40 semi sintético de acordo com o manual Volkswagen é motor ap porem uma geração nova já usa óleo semi-sintético para ser mais economico ele é importado mas o motor é nacional. 20w50 o motor fica mais pesado outra compra o sensor do oleo original é dificil de achar o paralelo sempre da vaza passa alguns km e vaza oleo parece que o sensor estoura ou resseca tinha um verona que era motor ap acontecia o mesmo lembrando que ele tem dois sensores um de pressão baixa e outro de pressão alta

Unknown disse...

gostaria de saber se o radiador polo 99 ser no 97 clasic 1,08 com ar ?

Unknown disse...

bom dia eu tenho um polo 98 e estou com um probleminha a temperatura dele esta aumentando de mais sendo que não ferve e geralmente so aumenta quando estou parado...já verifiqueis as ventoinhas e funcionam normalmente o que pode esta ocorrendo...

Unknown disse...

boa noite segue uma dica para amantes do polo classic..
bom tenho um polo 99 1.8 mi carro excelente anda bem confortavel carro muito bom, mas esses dias tive um problema coma maçaneta do motorista quebrou dentro não trancava mais o carro,ai sai a procura da tau maçaneta não achei em lugar nenhum entrei no mercado livre achei no rio de janeiro 260 pila uma só,ai passei num alto vidro para ver o preço do parabrizas pois o meu ta meio riscado conversando com um funcionario comentei sobre a maçaneta ai o cara deu risada e me revelou um segredo a maçaneta do gol G3 é a mesma só tem que mudar a posição da espatula gastei 70 reais ficou show de bola perfeito.
bom essa era a dica espero ter ajudado.

Unknown disse...

ai valeu mesmo paulo o meu esta com as duas quebradas e como o valor de cada maçaneta e muito alto eu nao troquei mas agora com esta dica ficou mais facil

Unknown disse...

boa noite amantes de polo.
queimou o compressor que ativa as travas das portas do meu polo,auguem já teve esse problema?achei para comprar usado 250 reais,queria saber se da para tirar essas originais e colocar as travas eletricaas normais pois pesquisei sai 180 reais colocado.
obrigado.

Unknown disse...

boa noite amantes de polo .
estou criando um grupo no whats, para donos de polo de todo o brasil,para tirarmos duvidas sobre peças, mecanica,negociarmos e futuros encontros se auguem tiver interesse deixe seu numero, ddd+telefone aqui mesmo,esse grupo sera somente para essa finalidade para nos ajudarmos se ouver postagem inadequadas sera excluido do grupo.
me chamo Paulo Gouveia administrador do grupo moro em Curitiba.
obrigado.

Unknown disse...

Olá paulo gouveia, gostaria de ser aducionado no grupo, meu numero é (21)970426119

Unknown disse...

Bom dia comigo aconteceu um problema essa semana.. Tenho um polo classic 99 coloquei no mecanico para trocar radiador e mangueiras e um dos bicos que estava quebrado mecanicos fizeram todo procedimento trocaram todos os acessórios aí veio problema carro estava funcionando perfeitamente quando do nada ele morreu e n quis mais pegar.. Meu mecânico falou q carro chegou a alarmar e parou e depois disso n pegou mais.. Já troquei bomba de combustível troquei relé de combustível e nada carro n Injeta gasolina de jeito nenhum.. Estou achando que é o ALARME ORIGINAL DE FÁBRICA.. ALGUÉM PODE ME AJUDA POR FAVOR? N TENHO MANUAL PARÁ RESETAR O ALARME COMO FASO?

Unknown disse...

Bom dia comigo aconteceu um problema essa semana.. Tenho um polo classic 99 coloquei no mecanico para trocar radiador e mangueiras e um dos bicos que estava quebrado mecanicos fizeram todo procedimento trocaram todos os acessórios aí veio problema carro estava funcionando perfeitamente quando do nada ele morreu e n quis mais pegar.. Meu mecânico falou q carro chegou a alarmar e parou e depois disso n pegou mais.. Já troquei bomba de combustível troquei relé de combustível e nada carro n Injeta gasolina de jeito nenhum.. Estou achando que é o ALARME ORIGINAL DE FÁBRICA.. ALGUÉM PODE ME AJUDA POR FAVOR? N TENHO MANUAL PARÁ RESETAR O ALARME COMO FASO?

Unknown disse...

ola amigos eu coloquei um moduli de injeçao no meu polo mais faltou 5 fios e nao acho aonde ligalos poderiam me ajudar ? cores sao verde com amarelo, verde, marron, preto, verdo com preto.

Unknown disse...

ola amigos eu coloquei um moduli de injeçao no meu polo mais faltou 5 fios e nao acho aonde ligalos poderiam me ajudar ? cores sao verde com amarelo, verde, marron, preto, verdo com preto.

Edmar medeiros disse...

Edmar dd meu polo classic 98 MI quando chega aos 90 graus ele da umas falhas,tem hora que ate morre,arma ventoinha normal.frio anda sem falhar,só quente,podem me dar uma sugestão,obrigado parceiros,poleiros.bom dia.

Unknown disse...

Meu polo com problema de marcha lenta somente quando o ar condicionado está ligado chega até apagar o motor.O que os amigos acham que pode ser? Quem lhes fala é José lab.super.

Cultura Africana e suas curiosidades disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

adiciona eu no watts grupo tenho polo 99 51 91186979

Marcos Melo disse...

Ola Amigos
Tenho um 97, meu problema é o seguinte, quando estou com a luz baixa ligada e aciono a luz alta, ele apaga a luz baixa, ficando somente a meia luz ligada, e não funciona a luz alta. è preciso desativar a luz alta, para ele voltar a acender a luz baixa. Alguém saberia me ajudar, ou ja passou por isso.

Abraços

Unknown disse...

Alguém sabe informar um modelo de leitor obd que sirva no pólo classic 98 e que já tenha testado e dado certo.

Unknown disse...

Tenho um pólo clássic 98 quero entrar no grupo meu watts 51991259664

Marcos Melo disse...

Me adicionem ao grupo do watts também, Meu é o 97, sem AC. 41 99912-7903

J.Nytrxx disse...

Boa noite, meu nome é Jeferson, possuo um 97/97 Mi completo. Infelizmente alguns meses eu bati ele, estou na luta p/ reparar.

Estou com uma dúvida, o radiador do Golf 1.8 mk3 c ar é compativel com o do Polo? Estou achando a diferença de preço entre eles, e pesquisando vi que as dimensões são próximas, mas estou receoso de efetuar a compra e dar errado. Desde ja agradeço a todos! Abraço.

J.Nytrxx disse...

Boa noite, meu nome é Jeferson, possuo um 97/97 Mi completo. Infelizmente alguns meses eu bati ele, estou na luta p/ reparar.

Estou com uma dúvida, o radiador do Golf 1.8 mk3 c ar é compativel com o do Polo? Estou achando a diferença de preço entre eles, e pesquisando vi que as dimensões são próximas, mas estou receoso de efetuar a compra e dar errado. Desde ja agradeço a todos! Abraço.

Unknown disse...

Ola amigos tenho um poko 18 98 8v oque acontece e o seguinte coloco ele no ponto com a pistola de avanço em 9 graus e depois recoloco o short plug e repassei a pisto com o short plug no lugar e notei que o ponto estava marcando 4 graus isso e normal desde ja agradeço pela atenção.

juliana assumpção disse...

Olá meu nome é Juliana Assumpcao meu whats é 47992576242 me add

Unknown disse...

Ola.gostaria de participar do grupo.tenho um.polo.2000 verde segue meu whats 11 98682 7622 obrigado

Unknown disse...

e adciona ai por favor 31989541139 reginaldo

Unknown disse...

psssoal tenho um polo classic 2001 muito novinho mais ultimamente estou com um problema de falhamento q não estou conseguindo encontrar o defeito já troquei cabos velas, bobina , sessor de posição da borboleta , sensor map , bomba de combustível etc, mais só falha de 1/4 para baixo no tanque

juliana assumpção disse...

Olá, meu nome é Juliana. Tenho um pólo 1.8 mi ano 97. Carro tá top. Esses dias estava ocilando a lenta, (as vezes parece que estavam acelerando ele, é as vezes só morria) ta levei no mecânico,mandou trocar algumas peças, mas não resolveu, li aqui (meu irmão já tinha me falado o que era mas não queria acreditar pois o mecânico falou que era outras coisas) aí li aqui que um rapaz trocou as mangueiras do ar,eu ainda não troquei mas meu marido mexeu nelas e melhorou 100℅, só que agora deu outro problema, quando o carro está frio vai que é uma maravilha, mas esquentou começa a falhar dá umas engasgada. Se alguém puder me ajudar. Não vou levar nesses mecânicos Zé ruela. Se puderem me dar uma opinião, meu email é: julianaassumpcao.2011@gmail.com ou whats 4792576242 obrigado

Diego Barbosa disse...

(19) 98141-0439

Unknown disse...

juliana manda olhar o regulador de pressão tb .

Unknown disse...

Bom dia amigos. Tenho um Polo 99 e quando ele esquenta a luz de oleo e o alarme começa a tocar, ja troquei cebolinha e tudo que imaginar, ja pedi pro mecanico olhar o fio e ele disse que esta tudo certo que nao tem nenhum fio desencapado, ninguem sabe o que realmente possa ser. Alguem ja teve esse problema e possa me ajudar ? Esse problema nao interfere nada no carro, esta com esse barulho a alguns meses.
Detalhe: quando aumento a rotação o barulho do alarme para de tocar.

Obrigado pela atenção de todos

Unknown disse...

amigo tira o cabo da bateria a noite e liga no outro dia quando for usar o carro pode ser que der certo boa sorte .

Carlos Henrique de Carvalho e Silva disse...

Luz de óleo começa piscar depois de rodar por bom tempo.
Mas, quando acelero ela apaga.
Qual seria o defeito?

Carlos Henrique de Carvalho e Silva disse...

(84)981148416
Henrique

Unknown disse...

Olá
O problema pode está relacionado a falta de pressão da bomba de óleo ou simplesmente o interruptor que tem acima do filtro. de qualquer forma é bom levar numa oficina para medir a pressão com manometro.

Carlos Henrique de Carvalho e Silva disse...

Obrigado pela dica.....Farei isto..

couto disse...

me adiciona ai tambem tenho um classic 99 (47)991789304

Unknown disse...

deixem o celular de voces para poder add no grupo

Unknown disse...

Boa tarde tenho um polo 98 ele etá morrendo quando faço as curvas o problema começa quando estou com meio tanque de gasolina. alguem pode me ajudar?

Luciano disse...

Olá meu é Luciano, tenho um polo classic beje 2002 me add no grupo 16 993504542 Obrigado

Luciano disse...

Olá sou Luciano tenho polo classic 2002 e possuo o manual se alguém precisar meu cel 16 993504542

Unknown disse...

Tenho um polo 98 meu zap 952555685 me add lá

Unknown disse...

Ola Paulo tenho um polo classic 99 e gosto muito, mas ele ta cansadinho e da uns problemas ,seria muito util esse grupo ,você pode me adicionar ?
024 999410195
Meu nome é Deivid desde já agradeço .Obrigado .

Unknown disse...

Ola Paulo tenho um polo classic 99 e gosto muito, mas ele ta cansadinho e da uns problemas ,seria muito util esse grupo ,você pode me adicionar ?
024 999410195
Meu nome é Deivid desde já agradeço .Obrigado .

Unknown disse...

Bom dia pessoal...
Tenho um polo 98 e ultimamente apareceu o problema da luz do oleo acender e ficar apitanda, ja troquei cebolinha, oleo, junta do carter e o problema persiste. Alguem pode me ajudar?
Estefano 11979897036

TIAGO ESTEVÃO SIQUIERA disse...

Tenho um polo 99, me adiciona por favor 21 99366-4255

TIAGO ESTEVÃO SIQUIERA disse...

Bom dia! Troquei o Óleo do meu polo 99 tem 3 semanas, porém a luz do óleo começou a piscar. Já olhei e não vejo vazamento. Poderiam me ajudar à respeito?

TIAGO ESTEVÃO SIQUIERA disse...

Me adicione no grupo (21)99366-4255

Unknown disse...

61993164745

Unknown disse...

Sergio 88 9 99647027

Unknown disse...

Bom dia. Tenho um polo classic 98/99 tenho o mesmo problema q muitos ja relataram aqui. Quando faco viajens logans a luz do oleo acende e aquele bip infernal começa. Ja fiz de tudo. Verifiquei pressao e o mecanico ficou abismado com a alta pressao. Toquei válvula de pressao e nada. E isso tem me estressado muito. Adoro meu polo. Andador, macio e Valente. Me ajedem.

Unknown disse...

Me adicione no grupo 1199216-0578

Unknown disse...

11_ 974487129 Givanildo

Unknown disse...

11_ 974487129 Givanildo

Puebla disse...

Add no grupo (42)988638585

Unknown disse...

Olá pessoal me chamo adauto tenho um polo classic mi 1.8 já estou com ele a 11 anos de todos os carros que posui esse foi o melhor tive um poblema com a luz do óleo de motor e resouvir trocar o sensor coloquei um e o carro continuou acendendo e apitando o painel a 2ooo rpm fui nna autorizada e comprei um sensor original ai acabou o defeito.

Unknown disse...

Boa noite pessoal tenho um ano 2000 carro de mais gosto muito dele acabei de dar uma pintura nele ficou lindao mesmo. agora não sei pq ele quando estou andando ele fica engasgamdo já fui no mecanico já troque senssor de rotação bicos cabos velas mais ainda fica em vez inquando vou o problema me ajudem a resolver isso por favor. Mas desvaser dele nunca na galáxia rsrrss

Unknown disse...

???????????????

Unknown disse...

Me add ai (82)98883-8506 André .tenho um polo classic ano 98

Unknown disse...

Amigos amantes do polo classic tenho um do ano 98 e estou sem saber onde fica os pontos de aterramento dele alguém pode me ajuda e me dizer onde fica esses pontos de aterramento? ???

Unknown disse...

Tenho um pólo 99 e tô com problema da luz do óleo piscando depois do 2000 giro, add aí 054 996512998

Unknown disse...

Boa noite poleiros irmãos marcos não sei te dizer amigo mas ver no yutub com doutor carro que vc pode achar oque procura ok e se alguém sou ver de um grupo de bois poleiros que tenhao grupo no atzap por gentileza me add (99)981222433 ok. Um abrasso e fiquem com deus

Unknown disse...

Boa noite senhores.
Tem algum grupo de polo no face? Ou zap?
Acabei de comprar um polo 1.8 ano 2002.
Abraços

Unknown disse...

Oi o meu tremulação muito, após eu ler na internet e ainda passar essa dica pro mecânico, o meu problema era membrana furada do regulador de pressão.

Unknown disse...

Oi o meu tremulação muito, após eu ler na internet e ainda passar essa dica pro mecânico, o meu problema era membrana furada do regulador de pressão.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Fala ae galera. Me adicione no grupo ae. Tenho um Polo Classic 99 1.8Mi completo

Unknown disse...

Fala ae galera. Me adicione no grupo ae. Tenho um Polo Classic 99 1.8Mi completo

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Boa tarde galera! Onde encontro ventoinha do radiador do meu polo classic ano 2000 (importado - argentino), no momento que ligo o ar-condicionado ou esquenta muito a 2° ventoinha é acionada e começa a fazer um barulho alto.

Unknown disse...

Bom dia galera por ironia do destino comprei dois polo classic não me arrependo muito bom mas ambos precisa de funilaria me adiciona nesse grupo para tirar algumas dúvidas posteriores

Guilherme disse...

Como faço para entrar no grupo de whatsapp?

Unknown disse...

Vendo ou troco por moto honda polo classic com dut e recibo motor bom câmbio bom falta uma manga de eixo bateria e alguns sensores

mauro disse...

ola srs, alguem pode me ajudar. Tenho um pólo 98 . Já levei em 03 mecânicos.Nenhum deles resolveu o problema. O carro não dá lenta. Uma hora fica rotação muito alta outra hora muito baixa. Tanto no gas quanto na gasolina. Já troquei módulo de injeção, sensor de passo, sensor de borboleta, não sei mais o que faço. alguém pode me ajudar?

Guilherme disse...

Fala Mauro. Boa tarde. Então, o meu estava com este problema, foi resolvido fazendo o reset do módulo de injeção.

Unknown disse...

Paulo Me add aí (14)997810922. Anderson

Unknown disse...

Olá boa tarde meu nome é sandro estou com um poblema comprei meu primeiro carro é um pólo classic 99 só que está faltando alguns fusíveis só que não sei ver a anperagem dos que estão faltando alguém pode me ajudar

Guilherme disse...

Olá Snadro. Entra neste site, top demais, o que o "mecânicos e vendedores" falam que não tem pelos códigos acho tudo quanto é peça e esquemas.
http://pt.realoem.me/Volkswagen/RA/POC

Unknown disse...

Olá tenho um pólo classic 99 o meu aquecia muito o ponteiro ficava sempre no meio e quando estava muito calor o fluido de arrefecimento baixava muito por conta disso, vi que algumas pessoas tiveram o mesmo problema, a minha solução para isso foi adaptar um componente chamado tubete,que é utilizado no tempra e um sensor de temperatura menor que aciona com 92°resolveu meu problema, agora estou com um problema de oscilação na rotação do motor em marcha lenta, já substitui o motor de passo mais ainda na resolveu o problema.

Unknown disse...

Me adiciona no grupo tenho um pólo classic 99 me chamo antonio obrigado

Unknown disse...

O número do celular não foi meu nome é Antônio e tenho um pólo 99 me adiciona no grupo 11980496690

Unknown disse...

Aonde se localiza a Central ou modulo do polo 98 alguém poderia me ajudar??

Unknown disse...

Aonde se localiza a Central ou modulo do polo 98 alguém poderia me ajudar??

Unknown disse...

Existe algum grupo de wsapp?
Se tiver, me adiciona por favor...
(84)991785543 Henrique

Unknown disse...

Olá amigos, quero saber qual é a temperatura ideal para o polo 1998

Unknown disse...

Boa tarde a todos. Tenho um polo classic 98-99.Esta apitando o alarme e pisca no painel a chaleira do óleo. Alguém poderia me ajudar por gentileza e qual é óleo do motor que é devo usar conforme o manual do fabricante

Força Pura confecções disse...

Olá galera boa tarde vê se vcs podem me ajudar tenho um polo 99 e estou pasaanpa por bons bocados com ele referente estar falhando e morrendo muito. Já trocque bomba de gasolina, bobina de ignição, tampa do distribuidor o mecanime desligou a sonda lambda pra ver, pois disse q a mesma deixa o carro uma bosta, após passar o aparelho foi o q acusou... Vi tbm sobre o sensor Map...

Força Pura confecções disse...

Quem poder me ajudar agradeço

Unknown disse...

Tenho um pólo 98 ótimo estado mas tem um problema que o painéis dele parou de funcionar conseguir trocalo por um que possui informações de ABS mas não funciona madidor de combustível o que eu faço?

Unknown disse...

Tenho um polo clssic 97 31975474589

Unknown disse...

Olá gostaria de participar do grupo por favor 83 9863 4787 Daniel

Carneirim sp disse...

Muito boa tarde amigos poleiros

Tenho um polo classic ano e modelo 2000, ta com uma anormalidade no sensor de pressão do óleo de motor, fica piscando no painel e com aquele alarme horrível, ja troquei sensores, revisei a parte eletrica do compartimento do motor, pedi pra verificar a pressão da bomba de óleo onde a pressão da valvula junto do bloco do motor que no sensor é de 1,80 bar ta dando 2,00 bar e a outra que é de 0.30 bar e ta dando 0.40 bar as pressões estão otimas segundo o mecânico. Devo pedir pra abrir o painel agora, ou alguem tem mais alguma sugestão?

Unknown disse...

Olá tenho um Pollo classic 98 a luz do óleo fica piscando,que pode ser já fiz de tudo não consegui saber onde está defeito

Dennis disse...

Tenho um polo classic 97 muito bom acho que seria interessante agente ter um grupo para tirar as duvidas tipo onde comprar pecas e outras coisas me zap 91983207047 belem para

MAGREFORMAS disse...

boa noite.
tenho um polo classic 98 comprado a 6 meses, ja fiz diversos reparos, tais como:cabeçote, embreagem, cebolinha, vazamentos de água e outros tantos, estou curtindo muito o carro apesar dos gastos que ja tive, minha duvida é que preciso fazer a troca do oleo do motor e mecanico que fez o serviço não se lembra qual usou, no manual do carro diz (api sg 5w30) ele já tem 218,000km rodados, mais não diz qual o tipo de oleo, se sintetico, semi-sitetico ou mineral, me ajudem por favor.
e se possivel peço que me add no grupo se tiver zap. 21 97411/9023, muito obrigado.

Unknown disse...

Olá pessoal! Tem algum grupo de Whatsapp relacionado ao polo classic?

Romário Miranda disse...

Boa Noite, tenho um Polo Classic 98 Mi
Funciona com gasolina e GNV , gostaria de saber se todo Polo Classic com GNV possuem o avaliador de avanço?

Unknown disse...

Rodrigo: Amigos tenho um polo classic 97, preciso trocar a sonda lambda, porém percebi que há vários modelos a venda. Será que todos os 4 fios são compatíveis ou sabem me indicarem a marca que compro?

Unknown disse...

Bom rapaziada estou com um problema a correia da ventoinha quebrou polo classic 1.8 como trocar me ajuda por favor

Unknown disse...

Gente o meu e um Polo classic 1.8 hontem ele ficou com a Luiz de óleo acessa bem fraca mesmo sem ligar o carro que pode ser só de vira a chave ela acende e tem q apagar ela fica acessa com carro ligado mas n fica aquela luz forte n fica fraca bem fraca mas acessa vou troca a cebolinha hoje se n for isso n sei o que e

Unknown disse...

Sei a eh de 2014, mas por acaso conseguiu o esquema elétrico do carro? Pode me enviar?

Unknown disse...

Tem o grupo do whaysWha ainda?

Unknown disse...

Olá, sei a tópico eh antigo mas como conseguiu resolver? Tô com mesmo problema a 3 semanas

Unknown disse...

Por favor me add em algum grupo de Polo. Márcio 41 995689074.
Preciso de ajuda com a parte elétrica, retirei um alarme q estava nele, mas agora o relé da bomba não arma.