sábado, 27 de março de 2010

Polo para na chuva

Amigos Poleiros, vamos discutir esse problema que nos persegue sempre que o tempo fecha e começa a chover.
Já li muitos comentarios dizendo que a troca da bobina resolveria este caso, porem apenas realizando essa troca o problema nao tornaria a acontecer, ou deve-se trocar por outro modelo de bobina.
Ouvi dizer que o valor dessa peça chega aos exorbitantes R$500,00, porem pesquisando encontrei a mesma pelo valor:

Bobina Bosh Golf / Polo Classic 3 Pinos 9220081500
R$189,00
(Mercado Livre)

Vamos nos ajudar, quem conseguiu resolver essa peleja diga-nos o caminho das pedras, para que dia de chuva nao seja sinonimo de Polo parado na rua.

217 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 217 de 217
Unknown disse...

Gente alguém ja comprou caixa de direção do polo classic remanofaturada no mercado livre sabem se compensa ou se souber onde encontrar me responde por favor

Wesley disse...

Bom dia pessoal sou novo no grupo gostaria de uma ajuda adquiri um polo 98 1.8 e tive o azar de qbrar o tensor da corria dentada e tive q fazer o motor inteiro antes disse ele ja n mantem a marcha lenta fica acelerando sozinho e quando acelera para podar por exemplo ele da falta e perde aceleração vcs podem me ajuda??? oq pode ser o mecanico comentou e pode ser a bobina ou o chicote eletrico alguem ja passou por isso ??? e agora sente um cheiro de combustivel oq pode ser obrigado desde ja...abraços

R.:
Bom dia.

Neste caso o problema é o sensor de posição de borboleta. Se não for da Marca Magnetti Marelli o sistema não trabalhará de forma correta. Claro deve se atentar a aplicação do código correto conforme tabela de aplicação da própria Magnetti MArelli. Deve ser checado se o sistema de admissão esta com alguma entrada de Ar falsa isso é importante.
Sobre o cheiro de combustível, verifique a purga do canister que não deve estar liberando os gases do tanque, bem como a tampa da tanque se está fechando corretamente.
Dica: procure um reparador automotivo e não um trocador de peças sem que se faça os testes corretos para se chegar ao diagnóstico correto.

Wesley disse...

Blogger Bruno netto disse...

Gente alguém ja comprou caixa de direção do polo classic remanofaturada no mercado livre sabem se compensa ou se souber onde encontrar me responde por favor

R.:
Bruno procure a caixa de direção NOVA. Remanufaturadas são bem mais caras, custo X segurança é quase absurdo. Peças recondicionadas são um perigo, agora imagine se vc. tiver muito azar e essa peça começar a vazar, isso pode provocar um incêndio no motor.
Então procure uma caixa NOVA original da marca, por exemplo TRW; você vai notar que a segurança e a garantia por comprar uma peça nova vai compensar e muito...

Unknown disse...

Amigo tenho um polo a mais de 15 anos esquece esse negócio de bobina isso ė tudo conversa a junina fica em cima do motor perto do capô difícil de molha . Todos esses polos que apaga na chuva ė muito simples de resolver ė sò trocar o sensor sonda lambada que fica no escapamento ele faz a leitura do combustível se passar em uma possa de aguano carro começa falha estoura até apaga o motor mas depois de algum tempo pega denovo sofri muito com isso hoje passo dentro de poças de Boa troca o sensor e ja ėra

Unknown disse...

Sonda lambida troca ele sensor que fica no escapamento

Unknown disse...

Boa noite tenho um polo classic ano e modelo 2000 estou com um problema no painel de instrumentos quando ligo o carro o ponteiro do velocímetro fica parado e tremendo o mesmo acontece com o ponteiro do RPM, alguém já passou por isso?

Unknown disse...

Tenho um polo classic 97 ele tem um defeito sinistro ele funciona bem e derrepente ele começa a falhar e morre , ai dou partida novamente e ele volta a funcionar normalmente!
Alguém já passou por isso!

Unknown disse...

Ola.pessoal estou com um problema meu carro é um polo sedan 99 fechei o porta malas e nao abre mais por dentro nao consigo ir pois é GNV e o cilindo de gar me impede de chegar ate a tranca alguem pode me ajudar sobre oque tenho que fazer? Se souber de algun tutorial manda o link desde ja agradecido

Unknown disse...

Ola amigo eu tenho um polo classic 2001 o meu carro parava quando passava em poças d'água! Pesquisando vi que realmente era a bobina trincada ! Pesquizei no mercado livre, comprei oir 89,00 ja com o frete eu mesmo troquei e nunca mais parou!! Esta ótimo!!

Unknown disse...

Ola pessoal tenho um ano 2000 carro ta muito bonito gosto de mais dele mais gostaria de resolver um problema que já naosei mas o que fazer fica ocilano a rotação motor e fica engasgando já troquei cabo vela senssor de rotação bicos e melhorou mas ainda continua e fica cortando me ajudem por favor e se tiver algum grupo por atzap por favor me add 99)981222433

Unknown disse...

boa tarde.tenho um polo 99 e ele descarrega a bateria quando chove c alguem puder me ajudar agradesso.

Unknown disse...

Poleiros tudo bem? estou com um problema com meu polo se os irmão poderem me ajudar eu agradeço sou do RJ o polo apresenta um problema ele tem gás, estava saindo com o carro e de repente ele deu um estouro e depois disso não quis mais funcionar na baixa só na alta rotação e mesmo assim falhando os freios ficaram duros, alguns dos amigos poderia me ajudar? desde já agradeço a atenção

Sergio Marigatti disse...

Olá Amigos Poleiros,
A luzinha do óleo no painel, não para de acender e apitar, sendo que o óleo está no nível. Alguém sabe me dizer o que fazer ? Grato... Sergio

Unknown disse...

Fala Sérgio blza??? Cara o meu está com o mesmo problema, vc tem que fazer a limpeza no carter, vai ficar mais ou menos entre 150 a 200 reais.

Unknown disse...

Olá alguem m de uma ideia porque meu polo criou uma folgar na porta traseira e toda ves q levo no lava jato entra agua o q faço alguna dica ai

Unknown disse...

Opa pessoal asim nao sei ce ta cm defeito na eletrica ou minha bomba de oleo ou algum sensor ele da um sinal sonoro e pisca a luz do oleo e para nao acontece sempre

Wesley disse...

Pessoal vejam com seu mecânico,
1- o sensor de pressão de óleo (aferição) ou troca por original (
Magneti Marelli |)
2- medição da pressão de óleo e comparar com o parâmetro do fabricante

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 217 de 217   Recentes› Mais recentes»